Cursos preparam profissionais para o mercado de trabalho

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Altemir Barp acompanhou, na manhã desta quarta-feira, 6, as aulas de padeiro dentro dos Cursos de Qualificação Profissional oferecidos pela Pasta, ministradas junto ao Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI).

O curso tem como Cheff, Paulo Ricardo, da capital do Estado, oportunidade em que repassa aos alunos, que variam das mais diferentes idades, toda a técnica e metodologia da farinha e ingredientes, como a forma de utilizá-los para a confecção de produtos diferenciados que estão no mercado.

São 40 horas de aula que acontecem das 7h45 às 11h45, de terça a sexta-feira, num total de 10 dias. “Um momento em que são abertas as portas para o mercado de trabalho e oportunizando, desta forma, a sua inserção”, garante o Cheff, lembrando que alguns já possuem seu próprio negócio, outros irão montar ou procuram uma vaga no mercado de trabalho.

O Senai, pontua ele, oferece tecnologia de ponta e qualidade no aprendizado e na segurança do trabalho. “Este é um momento em que os alunos produzem os mais diferentes tipos de pães comerciais, doces, recheios, coberturas, modelagem e pizzas. Esta é uma forma de entender o mercado que estão entrando e oferecer profissionais com o diferencial necessário”.

Em sua manifestação, o secretário Barp alertou que atualmente o mercado busca profissionais cada vez mais qualificados, com conhecimento e que gerem renda com novas iniciativas. “Se inovar em todos os setores, daí a importância da participação dos cursos que são oferecidos à nossa comunidade”.

Os cursos fazem parte do Programa Qualificar para Gerar Oportunidades, que visa qualificar o cidadão para que consiga melhores oportunidades de trabalho e superar a demanda das empresas.

Em todos os cursos foram oferecidas 100 vagas, sendo todas elas preenchidas, ficando mais 74 na espera como suplentes.

Cursos oferecidos:

Eletricidade Predial, Instalação e Manutenção de Ar Condicionado, Padeiro, Confeiteiro, Básico Soldagem Mig/Mag e Eletrodo Revestido e Refrigeração Comercial e Industrial.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS