Curso de primeiros socorros finaliza atividades do Abril Verde

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Administração e da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, Segurança e Saúde do Servidor, promoveu a campanha Abril Verde.

Para isso, durante esta terça-feira (26) foi realizada curso de primeiros socorros para os operadores de máquinas pesadas e motoristas de caminhão da Prefeitura de Erechim.

A atividade – dividida em teórica e prática com duração de 8 horas – aconteceu na Secretaria de Educação e foi proferida pela equipe de médicos, engenheiro de segurança do trabalho, enfermeiro e instrutores de atendimento pré-hospitalar com proficiência na área da Listo Emergências Médicas.

Para o Coordenador de Recursos Humanos, Sergio Mendes Jr, o resultado positivo do treinamento com grande participação dos servidores é resultado do engajamento da equipe de Gestão de Pessoas que está com um novo olhar sobre treinamento e aperfeiçoamento dos colaboradores da Prefeitura.

O treinamento teve como objetivo instrumentalizar os profissionais para atuarem no atendimento pré-hospitalar, com a finalidade de identificar situações de urgência, emergência, para atuarem seguindo os protocolos nacionais e internacionais vigentes.

Conforme explica a secretária de Administração, Izabel Ribeiro, o curso integrou a programação do Abril Verde, que é uma campanha de prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, com o slogan ‘Segurança em primeiro lugar – um compromisso com a vida’.

“A campanha foi instituída pelo Poder Público para sensibilizar sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. E, o Abril Verde é um movimento de iniciativa popular com participação espontânea que chama a atenção da sociedade brasileira para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. O Movimento luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no calendário nacional”, destaca a titular da pasta de Administração.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS