Curso de Pedagogia da URI Erechim realiza aula inaugural

Ocorreu, no dia 4 de abril, a aula inaugural do Curso de Pedagogia, com o tema “Mal-estar e bem-estar e as relações com o desenvolvimento profissional docente”. O evento contou com a participação dos docentes e acadêmicos do curso e teve mediação da professora Denise Sponchiado.

A ministrante foi a coordenadora pedagógica do SENAI e egressa do Curso de Pedagogia da URI, Fernanda Fátima Cofferri. Ela salientou que “ser educador sempre foi algo complexo: muito estudo, dedicação, um contínuo movimento de decifrar o mundo em cada tema para transformá-lo em conteúdo de aula. Durante a pandemia isso ficou mais latente e, aos poucos, nos deparamos com uma nova virada: muitas incertezas, um mundo digital a todo vapor e a necessidade de usar a criatividade para ser professor nesse mundo em ebulição. Como fica a saúde dos educadores nesse cenário?”

Também falou durante o evento o coordenador do curso, Idanir Ecco. “O estudo, o debate acerca do mal-estar docente deve ser ampliado e assumido pragmaticamente. Urge, portanto, que se viabilizem estratégias, iniciativas para, mais que atenuar, subtrair os elementos desencadeadores dessa doença ocupacional que interfere negativamente no trabalho docente”, frisou o professor.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS