Curso de Odontologia da URI realiza atividades de extensão nas férias

 

     Apesar das férias universitárias, a Clínica-Escola de Odontologia da URI e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) não interromperam suas atividades. O Curso de Odontologia iniciou, nos dias 22 e 28 de janeiro, respectivamente, os Projetos de Extensão de férias “Imersão em periodontia e atendimento a pacientes com necessidades especiais” e “Imersão em endodontia”.

        O objetivo do projeto é prestar atendimento à comunidade do município por meio de tratamentos odontológicos a pacientes cadastrados pelo setor de triagem da Clínica-Escola de Odontologia da URI Erechim e do Centro de Especialidades Odontológicas, encaminhados das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além disso, sua realização oportuniza aos alunos uma formação continuada nas áreas ofertadas. As atividades contam com a participação de 32 acadêmicos, dois cirurgiões-dentistas do Centro de Especialidades Odontológicas e duas professoras do Curso, com duração de duas semanas e espera-se atender cerca de 180 pacientes.

        A Coordenadora da Clínica-Escola de Odontologia, professora Simone Tuchtenhagen, destaca que a extensão é um eixo importante do curso e permite a integração ensino/serviço/sociedade, pois aproxima acadêmicos, docentes e a Instituição da comunidade, permitindo a disseminação dos conhecimentos gerados no meio universitário. Como instrumento de ensino e aprendizagem, promove o crescimento profissional e pessoal dos acadêmicos que, além terem a oportunidade de conhecer e atuar na realidade em que estão inseridos, podem também usufruir dos espaços da universidade para aperfeiçoar seus conhecimentos e práticas, utilizando-se de equipamentos sofisticados como motores e microscópio endodôntico.

        O Coordenador do Curso, professor Antônio Iponema Costa, ressalta: “Temos procurado a diversificação dos espaços para o processo de ensino-aprendizagem do nosso acadêmico. Isso tornou-se um diferencial em nossa Instituição, visto que proporciona qualificação acadêmica e atendimento especializado às demandas da comunidade erechinense”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS