Curso de Nutrição da URI integra calouros em projeto de vivências 

O Curso de Nutrição da URI Erechim realizou, ao longo do mês de março, a terceira edição do Projeto de Vivências “Desmistificando a Nutrição”, com o objetivo de integrar os calouros e apresentar as áreas de atuação do nutricionista, além de contribuir na formação dos participantes. As atividades foram realizadas na Clínica Escola de Nutrição, na URICEPP (Centro de Estágios e Práticas Profissionais), com a participação das Turmas 2016 e 2018, e das professoras Gabriela Zemolin, Roseana Spinelli e Vivian Zanardo.

No Laboratório de Técnica e Dietética foi realizada a atividade “Preparação de Sucos saudáveis”, coordenada pela professora Gabriela Zemolin, incentivando o consumo de alimentos saudáveis e não-processados, por meio de receitas práticas que podem ser incluídas no dia a dia dos alunos e comunidade.

Ainda, no Laboratório de Educação Nutricional, os acadêmicos participaram de uma dinâmica coordenada pela professora Roseana Spinelli, por meio da qual aprenderam a avaliar o consumo alimentar dentro dos parâmetros saudáveis e conhecendo o papel do nutricionista no processo de educação nutricional.

Enquanto isso, no Ambulatório de Especialidades em Nutrição foi realizada a avaliação antropométrica (peso, altura, circunferência da cintura e cálculo do índice de massa corporal) para diagnóstico nutricional dos acadêmicos e orientações nutricionais visando a prevenção, promoção da saúde e qualidade de vida.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS