Curso de Enfermagem da URI alerta para os cuidados para enfrentar a pandemia nas escolas  

O Curso de Enfermagem da URI Erechim fala dos cuidados que devem ser tomados pela comunidade escolar para enfrentar a Pandemia COVID 19. Foi através do projeto de extensão “Promoção da Saúde Frente à Pandemia Covid 19 com a comunidade escolar das escolas estaduais da região Alto Uruguai, realizado na noite de segunda-feira, 9, de forma online, pelas professoras Cibele Sandri Manfredini e Eliana Buss, em parceria com o setor de pós-graduação do câmpus.

A atividade nasceu de um convite da 15ª Coordenadoria Regional de Educação, com o objetivo de informar e orientar os professores e funcionários sobre os principais cuidados que todos devem ter ao retorno das aulas presenciais.

A fala foi conduzida com base nos Protocolos de Segurança do Ministério da Saúde e a Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS Nº01/2020, que dispõem sobre as medidas de prevenção, monitoramento e controle ao novo coronavírus (COVID-19) a serem adotadas por todas as instituições de ensino do Estado do Rio Grande do Sul.

As professoras enfatizaram a importância do Enfermeiro inserido nas escolas e setores da educação atuando na prevenção e promoção da saúde das crianças, adolescentes, professores e funcionários. Segundo elas, a Enfermagem, como Ciência do Cuidado, se contextualiza como uma profissão que contribui para a melhoria da saúde das populações, ocasiona mudanças nas formas com que os indivíduos se relacionam com a perspectiva de saúde e atua na Educação Permanente em diferentes espaços e metodologias.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS