Curso de Educação Física Bacharelado da URI realiza o II Inovação em Ação

O Curso de Educação Bacharelado da URI Erechim iniciou nesta quarta-feira, 11, o II Inovação em Ação: PENSE – ESTUDE – EXPERIENCIE. A atividade é parte da programação prevista para a disciplina de Organização e Gestão em Educação Física, Esporte e Lazer, ministrada pelo professor José Luis “Nino” Dalla Costa e destinado aos calouros do Curso. O projeto acontece ao longo dos meses de setembro, outubro e novembro com palestras, seminários e resolução de problemas ligados à organização e gestão na área da Educação Física.

Neste primeiro momento, o encontro foi com o profissional de Educação Física, Gustavo Renato Smaniotto, da ProGym Academia de Erechim, diplomado pela URI Erechim. Gustavo abordou questões que envolvem a Gestão Estratégica de uma academia, de um personal trainer e de uma escolinha de iniciação esportiva.   Segundo ele, “o objetivo é auxiliar o futuro profissional de Educação Física sobre a importância do planejamento, da organização profissional e como trabalhar em sinergia para a sobrevivência de uma empresa, buscando sempre um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal”.

Para a acadêmica Amanda Palma, “é muito importante esta atividade para familiarizar os futuros profissionais com temáticas que possam fazer parte de nossas vidas profissionais, por meio de exemplos de vivência empresarial com gestores de nossa área”.

Para o Professor Nino, “o II Inovação em Ação busca proporcionar aos acadêmicos um maior aprofundamento em temas ligados à organização e à gestão esportiva, por meio de atividades teóricas e práticas, visando que o estudante assuma a liderança do seu futuro”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS