Curso de Direito da URI na modalidade EaD recebe nota máxima em avaliação do MEC

O curso de Direito na modalidade de Ensino a Distância (EaD) da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) recebeu nota cinco, que é a nota máxima na avaliação de autorização realizada pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado foi divulgado na tarde desta quarta-feira (18). A avaliação foi feita de forma remota nos dias 16 e 17 de agosto.

De acordo com o relatório do MEC, “o curso na modalidade EaD representa uma resposta imediata de uma instituição com raízes e um compromisso social forte na região em que está inserida, capaz de proporcionar a formação de recursos humanos, mas também, como um instrumento eficaz para o desenvolvimento das capacidades e competências profissionais da forma acessível e inclusiva, permitindo o acesso de um quantitativo significativo de estudantes ao ensino superior.”

“A nota cinco do Direito reflete um trabalho em equipe, coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino, com a participação das outras Pró-Reitorias e Diretorias das unidades, mas também reflete a qualidade da universidade em termos de infraestrutura e projeto político-pedagógico. Isso referenda um trabalho que já vem sendo feito no Direito presencial e ao mesmo tempo sinaliza a qualidade da universidade, aferida por uma comissão externa, que é sempre muito importante. Pessoas que avaliaram documentos, indicadores e a partir daí chegaram à conclusão que somos nota máxima”, disse o Reitor, Arnaldo Nogaro.

“Fica o nosso reconhecimento a todos que se empenharam no processo com tanta qualidade. Um curso que ingressou na nossa universidade há pouco mais de dois anos e já se consolidou como curso de tanta relevância social”, agradece a Pró-Reitora de Ensino, Edite Maria Sudbrack.

Segundo a Coordenadora do EaD da URI, Manoelle Duarte, a universidade segue firme no compromisso de democratizar o acesso à educação de qualidade.

“Nosso endereço é regional, nossa referência é multicampi, nossa identidade é comunitária e nosso alcance ultrapassa fronteiras. Estamos extremamente felizes com a autorização e, mais ainda com a nota cinco, a mais elevada nas avaliações de cursos de graduação. Destacamos o reconhecido trabalho realizado por uma grande equipe.”

O EaD está presente na URI desde 2019. Atualmente a universidade conta com 24 cursos de graduação entre as modalidades de ensino a distância e semipresencial, distribuídos entre os polos de Erechim, São Luiz Gonzaga, Cerro Largo, Frederico Westphalen e Santiago. Confira aqui.

Por Assessoria de Comunicação
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS