Curso de Design de Moda do IFRS doa roupas de bebês para o Hospital

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim recebeu do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), a doação de roupinhas para os bebês do Hospital. As doações serão utilizadas principalmente na UTI Neonatal, Maternidade e Pediatria do Hospital, conforme necessidade dos pacientes.

O Projeto “Estampando Sorrisos” prevê a criação e doação de produtos com beneficiamento têxtil para Instituições de Erechim. Envolvendo os acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, as roupinhas foram desenvolvidas pelos próprios alunos, com técnicas de estamparia artesanal, utilizando principalmente a técnica de carimbos. Desta forma, além de exercitarem os conceitos previstos na atividade curricular, os alunos estiveram engajados em uma ação social envolvendo a comunidade.

Segundo a Professora Regiane Dalarosa, “com o objetivo de Estampar Sorrisos, todos os produtos foram desenvolvidos com muito carinho para o público atendido pela vossa Instituição”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS