Curso de Ciências Biológicas da URI discute a Ciência no Ambiente

Os Cursos de Ciências Biológicas da URI (Licenciatura e Bacharelado) promoveram mais uma atividade do programa “Ciências às 19 horas” na quinta-feira, 16, com a palestra da Professora Cátia Viviane Gonçalves, da Univates, de Lageado.

Ao falar sobre a “Ciência no Ambiente”, a professora Cátia discutiu sobre a definição de temas importantes junto à comunidade acadêmica e geral, como educação, meio ambiente, além de destacar a importância da educação formal e informal. Para ilustrar estes conceitos, apresentou relatos de atividades desenvolvidas com os alunos e comunidade na região de Lageado quando destacou a importância da transmissão do conhecimento a partir da espontaneidade, ou seja, a partir de uma maneira informal, integrando o conhecimento popular e acadêmico.

Destacou, ainda, que “é muito importante a comunicação entre a instituição de ensino e a comunidade”. Por fim, provocou os alunos e professores questionando-os sobre “o que vocês tem feito?”, referindo-se a quais ações sobre educação e ambiente têm sido feitas junto à comunidade regional.

O Programa ‘Ciências às 19 horas’ é organizado pelo Departamento de Ciências Biológicas e destina-se a complementar a formação dos estudantes dos cursos de Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) a partir de palestras com profissionais da área biológica.

O Curso de Ciências Biológicas da URI está oferecendo 10 vagas no próximo Vestibular de Inverno, cujas inscrições encerram no dia 5 de junho. Outras informações sobre o Vestibular de Inverno da URI estão disponíveis aqui.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS