Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da URI executam trabalho de telhado verde

O telhado verde é uma das opções arquitetônicas mais relevantes quando o assunto é arquitetura sustentável. No entanto, a execução desse tipo de cobertura deve possuir cuidados redobrados para evitar problemas futuros.

Com foco na aplicação prática dos conceitos aprendidos durante as aulas, os alunos da disciplina de Paisagismo I, do curso de Arquitetura e Urbanismo da URI, ministrada pela professora Jessica Andrade Michel, foram desafiados a executar telhados verdes de tamanhos reduzidos em casas de cachorro. O objetivo da atividade foi compreender quais são as dificuldades envolvidas neste tipo de execução e, além disso, observar quais são os benefícios da implantação deste tipo de cobertura.

A experiência proporcionou aos acadêmicos o contato com uma situação real, onde puderam chegar à conclusão da importância de uma equipe especializada para realização do serviço, bem como a importância do acompanhamento da instalação de todas as camadas que compõem a cobertura verde.

Ao final da atividade um grupo de alunos fez a doação da sua casa de cachorro para a ONG AMIGAU (Associação de Amigos dos Animais de Gaurama), a qual realizou um leilão da casinha para angariar fundos em prol da causa animal.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS