O curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim, promove nos próximos dias dois debates sobre o Projeto de Lei 490, que altera regras para a demarcação de terras e demais atividades produtivas em territórios protegidos.
No dia 6 de agosto, participam do evento a coordenadora executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), Sônia Guajajara; o coordenador do Conselho Indigenista Missionário (CIMI) Sul, Roberto Antonio Liebgott; e alunos da UFFS que representam comunidades indígenas da Região Sul do Brasil: Joel Pereira, Jonathan Toto Jacinto e Nemias Nunc Nfoonro (do Campus Erechim), e Marcio Kokój Kaingang (Campus Laranjeiras do Sul).
Já no dia 9, o debate terá como participantes Douglas Jacinto da Rosa, pesquisador Kaingang, bacharel em Gestão Ambiental (UFPR), mestre em Antropologia Social (UFRGS), membro do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica do Rio Grande do Sul e do Conselho Estadual dos Povos Indígenas (CEPI); e Kretan Kainghang, coordenador da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB).
Os encontros serão virtuais e transmitidos no canal de Extensão e Cultura da UFFS no YouTube (https://youtu.be/vKa6s9LGL6M). Ambas as atividades ocorrem às 19h.
Participação de Roberto Antônio Liebgott e Sônia Guajajara com relatos de representantes das comunidades indígenas: Joel Pereira, Jonathan Toto Jacinto, Marc…
youtu.be
|
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim