Cultura Viva traz grupo da Polônia e emociona público

Mais de 400 pessoas prestigiaram o espetáculo Internacional “Cultura Viva – a tradição nos une – no Centro Cultural 25 de Julho, no último sábado (07). O evento contou toda a história e tradição do folclore polonês através de um espetáculo de dança, canto e música com orquestra ao vivo.

O Conjunto de Canto e Dança da Universidade Politécnica de Varsóvia (Zespół Pieśni i Tańca Politechniki Warszawskiej) e o grupo Jupem, somaram mais de 60 artistas e mais de 200 figurinos no palco, que encantaram a plateia, com toda a vivacidade, dinamismo, cores e harmonia da cultura polonesa, oportunizando a comunidade um evento único e internacional.

Um espetáculo mágico, emocionante e inesquecível que jamais se apagará de nossas memórias, queremos agradecer a repercussão positiva que esse maravilhoso evento proporcionou a todos os envolvidos. Agradecer o empenho, apoio e dedicação de todos aqueles que de alguma maneira colaboraram para a realização deste evento, acreditando no poder transformador da cultura. Coisas boas acontecem quando bons parceiros se unem, afirmou Jeison Lipinharski, organizador e Diretor da Artem. Ele que também é Diretor Artístico do Grupo Jupem, ressaltou a importância da união de esforços na promoção e fomento da cultura em Erechim.

Ao final do evento, o diretor geral do Conjunto de Varsóvia, Janusz Chojecki, fez uma homenagem aos organizadores do evento, entregando um mimo simbólico pela receptividade e os laços de amizade com Erechim.  O diretor da Artem retribuiu, entregando-lhe uma cesta com produtos da agricultura familiar de Erechim, oferecido pela Cooperativa Nossa Terra.

O espetáculo teve a realização e organização da Artem – Cultura e Eventos, com o apoio do Grupo Jupem, Grupos da Etnia Polonesa de Erechim, e contou com o apoio e patrocinadores como Sicredi, Supermercado Querência, Eletrônica Erechim, Sapataria Fardo, Matté Gemeli, Ourivesaria Cruzeiro Do Sul, Clínica João Elmar de Oliveira, Cooperativa Nossa Terra, e ainda o apoio cultural da Prefeitura e Rádio Cultura FM Erechim.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS