CTG Sentinela da Querência prepara um dos maiores Festivais Artísticos do Estado

Os integrantes do CTG Sentinela da Querência já estão a todo o vapor preparando o Regalo Querenciano, Festival Artístico que reunirá diversas entidades tradicionalistas do Rio Grande do Sul e que já se tornou um dos maiores eventos do estado.

Este ano é a terceira vez que o CTG promove o evento, e a cada edição, aumenta a responsabilidade. O patrão da entidade, Alexandre Backes Battisti, comenta sobre a alegria em receber o estado nestes dois dias. “Já somos um dos maiores Festivais, tanto em premiação quanto em estrutura, e por isso, estamos cientes que devemos fazer muito bem a nossa parte para que, assim como nos anos anteriores, todos saiam de Erechim já querendo voltar.”

O Regalo Querenciano terá as modalidades de danças tradicionais, declamação, solista vocal, chula e danças gaúchas de salão. Já são mais de 200 individuais inscritos e 70 invernadas, mas este número pode aumentar. “Temos este ano um grande aumento no número de inscrições. Mesmo sendo um evento tradicionalista, toda a comunidade erechinense está convidada a prestigiar este momento, assim uniremos os amantes do tradicionalismo e aqueles que o prestigiam, fortalecendo esta cultura que é tão nossa”, finaliza.

O evento acontece nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, no CTG Sentinela da Querência.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS