Cruz na terra: símbolo de fé e mistério completa 80 anos no Santuário da Santa Cruz

No próximo dia 04 de março, segunda-feira, o santuário Nossa Senhora da Santa Cruz, localizado próximo às margens da RS 420, na comunidade de Lajeado Paca, celebrará um marco significativo em sua história: a cruz na terra, símbolo principal das aparições no local, completará 80 anos de existência. Para marcar este momento especial, uma missa será realizada às 14h, reunindo fiéis e devotos para celebrar e refletir sobre a trajetória desafiadora da religiosa Dorotéia.

Apesar de ter enfrentado inúmeras adversidades ao longo dos anos, incluindo várias destruições, a cruz continua a resistir, envolta em um mistério que desafia explicação. Sua persistência inspira os crentes e intriga os estudiosos, tornando-se um símbolo ainda mais poderoso de fé e resiliência.

O santuário da Santa Cruz, reconhecido como um espaço místico e de profunda devoção, é um local constante de oração para os fiéis. As romarias anuais são um testemunho vivo dessa devoção, reunindo milhares de pessoas de todas as partes do país em um emocionante encontro de fé e espiritualidade. Esta peregrinação transcende fronteiras regionais, atraindo devotos de diferentes estados e fortalecendo os laços de comunidade entre os crentes.

 

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS