Cristãos leigos e leigas refletem sobre sua realidade e missão

Daniel Seidel, da Comissão Brasileira de Justiça e Paz e da Comissão Especial para o Ano Nacional do Laicato da CNBB, leigo, casado, pai de duas filhas e três filhos adotados, de Brasília, assessor do curso anual dos padres, manteve encontro com mais de 170 leigos e leitas de quase todas as Paróquias da Diocese de Erexim, na noite desta terça-feira, no Salão de Eventos do Seminário.

Daniel iniciou sua reflexão referindo-se ao tema e ao lema do Ano do Laicato: Cristãos leigos e leigas, sujeitos na “Igreja em saída”, a serviço do Reino – Sal da terra e luz do mundo. Mencionou também os objetivos, legados e atividades deste ano dedicado aos leigos e leigas no Brasil.

A seguir, convidou os participantes a identificarem sinais de morte e de vida na realidade de cada um, completando com aspectos de análise de conjuntura. Depois, refletiu com eles sobre a missão do cristão leigo na Igreja e no mundo, a partir do batismo, e a necessidade de sua formação permanente, espiritualidade e organização para realizá-la.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS