Cresol é parceria em projeto de aprendizagem lúdica e consumo consciente

Com o intuito de proporcionar as crianças situações de aprendizagens lúdicas que estimulem o consumo consciente, levando-os a compreender que os impostos retornam em forma de serviços à população.

 

A EMEI Dr. Ruther Alberto Von Mühlen e o Anexo Teódulo desenvolveu no decorrer deste ano o Projeto ‘Aprendendo a ser Cidadão’, proporcionando momentos de reflexão e vivências para conscientizar as crianças e a comunidade escolar para a cidadania de uma maneira lúdica e prazerosa, em que os estudantes possam perceber a importância do papel na busca de uma sociedade justa e igualitária.

 

Para culminar o projeto, foi realizada uma parceria com a Cooperativa de Crédito Cresol, que oportunizou que as crianças do Pré B realizassem uma visita à agência. Ao chegarem na Cooperativa Cresol, as crianças visitaram a agência, seguindo os protocolos de segurança, realizaram um ‘saque’ de dinheiro fictício, e posteriormente foram direcionados a um auditório onde conheceram a ‘Turma do Mesadinha’.

 

As crianças também realizaram a ‘compra’ de uma pipoquinha com o dinheiro fictício que retiraram e receberam uma cartilha com propostas lúdicas e um balão. Conforme a coordenadora Pedagógica, Maiara Detofol, classificou como positivas as ações do projeto. “O projeto foi de grande relevância pois as explorações feitas proporcionaram às crianças o contato com a história, curiosidades e evoluções do dinheiro no Brasil. O passeio pela Cresol foi bem dinâmico e culminou de maneira muito positiva todo trabalho realizado no decorrer do ano”, explica.

 

A diretora da Escola, Daniele Leite Bernardi agradeceu a parceria da Cresol. “São estes momentos vivenciados pelas crianças que proporcionam grandes aprendizagens. A parceria estabelecida com a Cooperativa foi de grande relevância ao projeto. Desde já agradeço a Cresol, por este momento proporcionado aos nossos pequenos”, finaliza.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS