Cresol Centro-Sul RS/MS inaugura décima agência de relacionamento

Unidade foi inaugurada em São Marcos, na tarde de sexta-feira (29). Esse é o terceiro ponto de atendimento da Cresol Centro-Sul RS/MS aberto na Serra Gaúcha

Duas semanas após a abertura da agência Cresol Flores da Cunha, a cooperativa de crédito Cresol Centro-Sul RS/MS efetivou a inauguração do seu terceiro ponto de atendimento na Serra Gaúcha. Dessa vez, o município de São Marcos deu boas-vindas à instituição, que inicia suas atividades com aproximadamente 50 associados. Esse é o décimo ponto de atendimento vinculado à Cresol Centro-Sul RS/MS.

Com uma estrutura pensada para melhor atender os associados, a agência de São Marcos foi projetada em um espaço de 270 m², comportando atendimento PF/PJ, agro, caixas, sala de reunião e terminal de autoatendimento. O principal diferencial, no entanto, fica por conta do atendimento. “Pensamos em uma agência que una o moderno, em que os associados tenham o conforto de utilizar o terminal de autoatendimento e todas as demais ferramentas digitais disponíveis, com o tradicional, que preze pela proximidade com os cooperados e atendimento personalizado”, explica o diretor Executivo da Cresol Centro-Sul RS/MS e responsável pelo processo de expansão, Mauri Picoli.

Segundo Picoli, a cooperativa, que já iniciou suas atividades com cerca de 50 cooperados, projeta um crescimento gradativo ao longo do ano. “Será um ano de muito trabalho, de mostrar todas as potencialidades da nossa cooperativa e como ela pode fazer parte da vida dos munícipes de São Marcos”, destaca o diretor, ao enfatizar que, assim como já vem acontecendo, a Cresol busca firmar parcerias sólidas com o Poder Público, centros comerciais e sindicais.

Localizada na rua Padre Feijó, 833, no Centro de São Marcos, a agência oferece serviços tanto para pessoas físicas quanto pessoas jurídicas, urbanas ou rurais. Além disso, disponibiliza recursos exclusivos para atendimento de empresas e empreendedores rurais, que buscam aumentar suas possibilidades de acesso a linhas de financiamento e ampliar a sua produção. “Esse é um dos motivos de nos apresentarmos como uma cooperativa completa. Pois nossa gama de produtos e serviços é ampla e pronta para proporcionar as melhores soluções financeiras aos cooperados”, cita o presidente da Cresol Centro-Sul RS/MS, Ivonir Todero.

Com pouco mais de 21 mil habitantes, São Marcos obtém destaque na produção de uvas e seus derivados, e também pelo extenso cultivo de alho, sendo referência no setor. Além disso, o município é um importante polo econômico da indústria metalúrgica, moveleira, e dos transportes, setor responsável por cerca de 70% da economia do município.

Natural de São Marcos, a gerente da unidade, Renata Scodro, destaca a importância de se conhecer todas as peculiaridades do município. “Assim como eu, toda a equipe que está à frente da Cresol São Marcos é natural do município, e isso nos dá um subsídio para entendermos quais as principais necessidades de cada setor, seja na área urbana ou rural”, cita. A gerente ainda destaca que a Cresol vem com o objetivo de impulsionar grandes e pequenos negócios. “Sabemos dos desafios de se manter um empreendimento, mas a Cresol quer apoiar produtores e comerciantes que tenham projetos no papel, além de contribuir com a organização financeira de toda a população”.

A inauguração, que ocorreu em conformidade com os protocolos de prevenção à Covid-19, contou com público reduzido. Além dos colaboradores da Cresol São Marcos e diretoria Executiva da Cresol Centro-Sul RS/MS, estiveram presentes o vice-prefeito de São Marcos, Valmir de Oliveira,  a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sandra Meneguzzo, representante da Emater, Rudinei Girardello, a presidente da CDL, Marta Miotto e o presidente da CIC, Dorival Perozzo, além dos gerentes das unidades da Cresol na Serra.

Cresol na Serra
A primeira unidade da Cresol na Serra foi inaugurada em junho de 2020, no município de Farroupilha. Ela foi seguida pela inauguração da Cresol Flores da Cunha, em 14 de janeiro de 2021 e, então, da Cresol São Marcos. As inaugurações fazem parte de um projeto de expansão da cooperativa que dá seguimento no seu estudo de viabilidade para a abertura de unidades na principal cidade da Serra Gaúcha, Caxias do Sul.

Por Assessoria de Comunicação 
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS