Creral realiza SIPAT com foco nos cuidados individuais e em equipe

Nesta semana os membros das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA’s) da Creral Distribuição, Geração e Telecom, com auxílio da equipe de Técnicos em Segurança da cooperativa, realizaram a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), o evento buscou tratar temas pertinentes ao dia a dia dos funcionários.

Para o vice-presidente da Creral, Umberto Francisco Toazza, a Sipat é um momento de reflexão e aprendizagem, “todas as mudanças ocorridas neste ano provocaram novas formas de agir, nós nos adaptamos à essa realidade, e com a Sipat, queremos oportunizar para nossas equipes um instante de aprendizado, cuidado e desenvolvimento”, cita Toazza.

Iniciando as atividades foi apresentado por Diego Luís Pedroso da Companhia de Teatro Magnifiqué, o espetáculo intitulado ‘Era do gelo’, que trazia a mensagem da importância em usar os equipamentos de segurança e trabalhar em equipe, logo após, houve a instrução de primeiros socorros, com Paulo José Scherpinski da empresa da Lavoro Soluções, e finalizando a manhã, o coaching Jean Joriati falou aos funcionários sobre os benefícios de ser grato e conseguir separar um tempo para cuidar de si, principalmente no momento que vivemos.

A equipe da Creral foi dividida em duas turmas, para que pudessem participar das manhãs do evento sem prejudicar os serviços prestados pela cooperativa, e também em atenção ao distanciamento necessário para os cuidados à Covid 19. Todo o evento foi realizado no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Erechim, respeitando os protocolos de saúde, como a disponibilização de álcool gel, garrafas de água e lanches individuais.

A técnica em Segurança do Trabalho da Creral, Silvia Delevatti, falou sobre a necessidade de continuar desenvolvendo essas ações, “no dia a dia inúmeras situações podem ocorrer, por isso ter as noções básicas de primeiros socorros e saber lidar com as adversidades, pode e faz a diferença, a Sipat é um evento que faz as equipes se aproximarem, pois percebemos que precisamos estar atentos e cuidando uns dos outros, conseguimos desta maneira mesmo com todas as adversidades, manter os atendimentos e cuidados à todos os funcionários”, destaca Silvia.

“A cooperativa sabe da importância da Sipat, o grupo Creral é fortalecido em ações como essa, ressalto que participar das atividades é ganho de vidas. A prevenção de acidentes faz parte de todos os setores, tanto no administrativo como para as equipes externas, porque podem acontecer imprevistos e é necessário estarmos sempre atentos e preparados, para minimizar e até mesmo resolver caso isso ocorra”, finalizou o vice-presidente Toazza.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS