Acordo com universidade italiana facilita intercâmbio com a Medicina da URI

A URI (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões) dá mais um passo no sentido de fortalecer o intercâmbio internacional. Ela acaba de celebrar um acordo com duração de cinco anos com a Università degli Studi di Verona – Scuola di Medicina, que vem facilitar os intercâmbios educacionais e culturais que podem ser alcançados entre as duas instituições nessa área.

Além de acadêmicos, o intercâmbio é destinado também a professores que podem promover a pesquisa colaborativa. Com os alunos, o objetivo é permitir que eles se matriculem em disciplinas na instituição de acolhimento e estarão isentos das mensalidades da universidade italiana.

Dependendo da disponibilidade de candidatos adequados, cada instituição enviará à outra até 3 alunos por ano letivo, durante o período do convênio que poderá ser de um ou dois semestres.

Para participar do intercâmbio, os alunos devem ter concluído pelo menos um ano de estudo em sua instituição de origem, ter aprovada sua proposta pela Universidade, além de atenderem a todos os requisitos de proficiência linguística da instituição anfitriã.

O acordo foi celebrado pelo Reitor da Universidade de Verona, professor De Leo Domenico, e o Reitor da URI, professor Arnaldo Nogaro, com o aval do Coordenador do Curso de Medicina, professor Sergio Bigolin.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS