Creral arrecada mais de 1,5 milhão de lacres e tampinhas na campanha “Um lacre aqui, uma ajuda ali”

Buscando estar próxima das comunidades onde atua, a Creral desenvolveu diversas atividades durante todo esse ano para marcar as comemorações dos seus 50 anos de fundação, uma delas foi a ação “Um lacre aqui, uma ajuda ali”, que tinha como objetivo arrecadar lacres de alumínio e tampinhas plásticas, para serem trocadas por 50 cadeiras de rodas, que serão doadas nos 37 municípios onde a cooperativa atua.

Na manhã desta quinta-feira, 12, durante a reunião com os líderes e membros dos conselhos de administração e fiscal da cooperativa foi divulgada a quantia arrecadada durante a campanha. Através do empenho dos associados, escolas, entidades, sindicatos e das comunidades em geral, foram recebidas 261.843 mil tampinhas plásticas, e cerca de 1.271.935 milhão de lacres de alumínio.

De acordo com o presidente da Creral, João Alderi do Prado, essa atividade possui um significado especial para todos. “Quando desenvolvemos as ações do nosso cinquentenário, queríamos envolver nossos associados e as comunidades nas quais estamos inseridos, e essa campanha, que é tão importante quanto as demais realizadas, buscou unir o ambiental, com a coleta de lacres e tampinhas, evitando que os mesmos fossem poluir a natureza, com o social, onde ajudaremos muitas pessoas com as doações das cadeiras de rodas, andadores e muletas, adquiridos através dessa ação”, ressaltou Alderi.

“Um lacre aqui, uma ajuda ali”

A campanha teve seu início nos primeiros meses deste ano, desenvolvida para comemorar os 50 anos de fundação da Creral, ganhou o apoio de escolas, restaurantes, sindicatos e demais entidades que receberam postos de coletas dos lacres de alumínio e tampinhas plásticas identificados com o nome “Um lacre aqui, uma ajuda ali”.

Essa atividade foi pensada para unir as questões ambiental e social, uma vez que o material recolhido será destinado para a reciclagem, e o valor arrecadado será utilizado para adquirir 50 cadeiras de rodas, além de andadores e muletas, que serão doados aos munícipios onde a cooperativa atua.

Voluntários da campanha

Por ser uma campanha desenvolvida para ajudar as pessoas, logo o engajamento foi se multiplicando e ganhado grandes proporções, um exemplo são as campanhas paralelas que foram desenvolvidas por algumas escolas e universidades, como o projeto #Lacração da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) de Sananduva, que doou à Creral os lacres e tampinhas que conseguiram juntar, outro exemplo foi o da escola Eldy Maria Pansera, do mesmo município, onde em uma gincana os alunos recolheram os materiais e entregaram à cooperativa.

Muitas pessoas também traziam até a Creral, ou aos sindicatos os lacres e tampinhas que tinham em casa, destacando a importância da ação.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS