Alunos do Ensino Médio da Escola da URI vivenciam a rotina acadêmica

A Escola de Educação Básica da URI colocou em prática algumas iniciativas pioneiras no seu método de ensino em 2019. Uma das inovações foi o Projeto VIVÊNCIAS – estendido para os alunos do Ensino Médio. Foi uma maneira eficaz de fazer com que os alunos pudessem vivenciar um pouco da rotina de um curso superior. Através da iniciativa, eles puderam experienciar um turno de trabalho/aula nos cursos de Odontologia, Fisioterapia e Nutrição.

No Curso de Fisioterapia, viram de perto como são as aulas de Neurologia Adulta, Neurologia Infantil, Oncologia, Distúrbios Vasculares, Esportiva, Ortopedia, Urologia e Ginecologia, além da Fisioterapia Aquática e Hospitalar.

Enquanto isso, no Curso de Odontologia observaram como são as disciplinas de Tratamento de Canal, Atendimento a Pessoas Especiais, Profilaxia, Cirurgias e Ortodentia.

A experiência, segundo os alunos, foi incrível, pois as  coordenações dos cursos foram incansáveis dando atenção total nesse tempo. Alguns, inclusive, a partir dessa experiência, realizaram o Vestibular e já estão matriculados nos cursos visitados.

Conforme a coordenadora do Ensino Médio, professora Viviane Forcelini Domingues, o apoio dos coordenadores e professores dos cursos Janeska Guedes, Antônio Iponema, Fernanda Câmera e Vivian Zanardo foram fundamentais, bem como a receptividade dos acadêmicos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS