Creral adquire primeiro carro elétrico

Veículo foi adquirido pela Creral como uma das ações que estão sendo desenvolvidas em comemoração dos 50 anos da cooperativa

 

O veículo adquirido no mês de maio, foi apresentado aos associados da Creral na manhã desta sexta-feira, 21 de junho, e já faz parte da frota da cooperativa, que hoje possui 50 veículos, entre carros, camionetes e caminhões.

O carro elétrico faz parte da ação ambiental, cujo objetivo é buscar soluções de cuidado e preservação com o meio ambiente, assim o veículo adquirido possui autonomia de 300 quilômetros, sistema de bateria ‘Zero Emission 40’, método de carregamento que se adapta a diferentes níveis de potência, com motor elétrico, não emitindo poluentes, ruídos de motor ou de mudança de marcha.

Para o presidente da Creral, João Alderi do Prado, a troca do veículo que usa combustível para a eletricidade permite o uso da natureza de uma forma consciente que não comprometa ou prejudique as próximas gerações.

“Estamos completando 50 anos, não esquecemos de onde viemos, sabemos onde estamos e também onde queremos chegar, é necessário investir em novas tecnologias e o carro elétrico além de novidade é também uma forma de pensarmos em um futuro onde o meio ambiente e as futuras gerações não sejam prejudicados”, finalizou o presidente Alderi.

Durante o lançamento do carro elétrico os líderes das comunidades em que a Creral está inserida puderam tirar suas dúvidas e observar todos os detalhes do automóvel. A proposta da cooperativa é, aos poucos, levar o carro até as comunidades para apresentar os benefícios e também contribuir para um trânsito mais consciente através desse início de renovação de frota.

Durante o ato também foi entregue um novo caminhão para o trabalho de construção de rede. O caminhão está equipado com guindaste, cesto aéreo e cabine para oito pessoas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS