CRAS II do bairro Linho realiza oficinas de customização, confecção e esportes

Além de realizar o acolhimento das famílias e prestar atendimento as necessidades da população, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS II – Linho) realiza oficinas para mulheres, crianças, adolescentes e idosos. O CRAS II atende 378 famílias que estão cadastradas e conta com uma equipe de duas estagiárias, um agente executivo, uma auxiliar de limpeza, uma psicóloga, duas pedagogas sociais, três assistentes sociais, além dos oficineiros que realizam trabalhos terceirizados.

Oficina para mulheres

A coordenadora do CRAS II, Lígia Gonçalves explica que as atividades das mulheres são voltadas para a geração de renda. “As mulheres podem confeccionar edredons, patchwork, entre outros. Essas oficinas são ofertadas visando a geração de renda, pois elas aprendem e depois podem fazer para vender. Temos também atividades terapêuticas para mulheres que estão em tratamento pós depressão ou em recuperação pós atendimento do Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas (CAPS AD)”, explica.

A oficina para confecção de edredons é para mulheres cadastradas no bolsa família. Já as oficinas de artesanato como o patchwork são para mulheres que tem o Cadastro Único. Para participar das oficinas as mulheres cadastradas no CRAS II podem entrar em contato pelo telefone (54) 3520-7054 ou ir até o CRAS que fica localizado na Rua Zero Hora, 169, bairro Linho, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 17h.

Serviço de convivência e fortalecimento de vínculo

Para crianças, adolescentes e idosos as oficinas são realizadas em outra modalidade. Os idosos podem realizar nas segundas-feiras de manhã a oficina de esportes que são acompanhadas por uma pedagoga e um educador físico ou nas sextas-feiras pela manhã uma oficina de dança, também acompanhada por profissionais. Ao todo são 44 idosos que participam das atividades.

As crianças e adolescentes tem encontros três vezes por semana. Nas terças-feiras a tarde é realizada uma oficina de esportes com um educador físico e uma pedagoga. Nas quartas a tarde é realizado uma conversa com a pedagoga sobre temas de cidadania, direitos, deveres e mercado de trabalho. Já nas quintas a tarde é realizada a oficina de customização de peças criativas como camisetas tie-dye. Ao todo são 24 crianças e adolescentes que participam das oficinas.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS