Corte revive primeira edição da Frinape de 1966, com foto em trator

Durante o final de semana o parque da Associação Comercial, Cultural  e Industrial de Erechim – ACCIE, recebeu milhares de pessoas.  O dias ensolarados contribuíram para que as pessoas realizassem a visitação. Dentre tantos acontecimentos, a Rádio Cultura e Jornal Boa Vista, buscou resgatar fatos que marcaram a história da primeira edição da Frinape, realizada em 1966.

Rainha e princesas aceitaram a proposta de tirar fotos no trator que conduziu a primeira rainha. A primeira feira aconteceu de 22 de outubro a 6 de novembro de 1966, juntamente com a Festa Nacional do Chimarrão –  FENAMATE. Sendo que a primeira Rainha da Frinape e Festa Nacional do Mate foi a representante do município de Aratiba, Juracema Valandro, conduzida pelo trator (foto) que foi restaurado para essa edição.  Na época, a escolha era por votos. O prefeito era Eduardo Pinto e o presidente da ACCIE, Romeu Madalozzo.

Desde 1966 a feira tem sido realizada com a participação da comunidade regional, que busca, a cada nova edição, maior valorização e divulgação de seus potenciais, e alavancar não só negócios, mas, principalmente, motivação para o desenvolvimento regional.

Por Carla Emanuele

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS