Corte dos 85 Anos de Getúlio Vargas será conhecida neste sábado, dia 8 de junho

Rainha e duas princesas serão as representantes do Município nos próximos cinco anos

Será conhecida neste sábado, 8 de junho, a Corte dos 85 Anos do Município de Getúlio Vargas: a Rainha e suas duas Princesas. São seis candidatas concorrendo à coroa, representando instituições e empresas da cidade. A etapa final do Concurso, o Desfile de Passarela, será realizada na Sede Social do Tênis Clube Getuliense – Clube Aliança, a partir das 23h.

O clima em Getúlio Vargas e entre as entidades que elas representam é de grande expectativa para saber o resultado do processo de eleição da nova soberana e das duas princesas que irão representar o município pelos próximos cinco anos. Uma grande festa irá marcar esse evento com a presença de autoridades, entidades, empresas, convidados e imprensa.

Esse concurso iniciou no dia 20 de março, quando foi lançado oficialmente o regulamento para Escolha das Soberanas do Município de Getúlio Vargas para as entidades do município, entre elas ACCIAS, clubes de serviço, CTGs, instituições financeiras e educacionais, organizações sociais, e outras, em evento realizado na ACCIAS, conduzido pelo prefeito Mauricio Soligo, vice-prefeito Elgido Pasa e Comissão Organizadora responsável pela preparação dos festejos alusivos aos “85 anos do Município de Getúlio Vargas”.

AS ETAPAS DO CONCURSO

O desfile de passarela representa a última etapa a ser cumprida pelas candidatas, totalizando quatro notas que definem o nome da vencedora e das duas princesas, as quais totalizarão 100 pontos, sendo que para cada uma delas são pesos e júris diferentes:

A 1ª Avaliação: prova escrita – peso de 25 pontos (nota de 01 a 25); a 2ª Avaliação: entrevista – peso de 25 pontos (nota de 01 a 25); a 3ª Avaliação: desfile de rua (carreata) – peso 10 pontos (nota de 01 a 10); e a última avaliação, a 4ª Avaliação é o desfile de passarela – peso de 40 pontos (nota de 01 a 40).

A nota de cada avaliação corresponderá à média aritmética das notas atribuídas pelos jurados, às candidatas. A média aritmética será obtida pelo somatório das notas de cada candidata, dividida pelo número de jurados, cujo resultado será expresso pelo número inteiro e mais dois números após a vírgula e sem arredondamento.

Será considerada vencedora a candidata que obtiver a maior Nota Final. As princesas eleitas serão as candidatas que obtiverem a segunda e terceira maior nota final, em sequência, respectivamente. A consolidação dessas quatro avaliações será feita logo após o desfile de passarela, num ato presidido por um representante da OAB Sessão Getúlio Vargas-RS.

OS JURADOS

Até aqui, três equipes de jurados tomaram para si a tarefa de conduzir todos os momentos deste grande evento. Profissionalismo, seriedade e transparência, certamente são as palavras chaves para todos os momentos.

Os jurados que realizaram a primeira avaliação das candidatas: a prova escrita e os conhecimentos das candidatas sobre economia, cultura e história do Município foram o Professor, Pesquisador e Historiador Neivo Fabris e a Professora Rosmari Krasuski Vanzo, ambos do Instituto Histórico e Geográfico de Getúlio Vargas, responsável pela elaboração da prova escrita.

O Corpo de jurados da segunda avaliação, que foi a entrevista cultural, foi integrado pelos Secretários Municipais de Educação, Cultura e Desporto de Erebango, Rudinei Tomazini; Estação, Marivone Castelli; Ipiranga do Sul, Stelamaris Schio Hahn; e de Sertão, Rosana Cero Rossatto, e a representante da Secretaria de Educação de Floriano Peixoto, Andréia Maristela Debarba.

E a Comissão Julgadora da 3ªª avaliação, o Desfile de Rua, foi integrada pela turismóloga Michele Sansigolo dos Santos, pela coordenadora do Fórum Regional de Turismo Termas e Lagos, Vanda Maria Krepinski Groch, e pelo Maestro Gleison Juliano Wojciekowski; todos de Erechim.

Os jurados da etapa final serão conhecidos na noite deste sábado, sendo que todos são de fora do município e foram convidados especialmente para essa ocasião.

PREMIAÇÃO

As vencedoras do Concurso receberão o título de Rainha e Princesas do município de Getúlio Vargas, respectivamente: a Rainha receberá como prêmio o valor de R$ 2.500,00, além de coroa e faixa e as Princesas receberão como prêmio o valor de R$ 1.500,00 cada, além de coroa e faixa.

AS CANDIDATAS

  • Nome: Bruna Pereira da Silva

Data de nascimento: 25/05/1998

Idade: 21 anos

Filha de: Rosane Pereira da Silva e Eleandro José da Silva

Representa a ACCIAS

Altura: 1.77 cm

Peso: 72 Kg

Cor dos olhos: Castanhos

Trabalha: For You Mix

Escolaridade: Cursando Administração no IDEAU

 

  • Nome: Caroline Guizzo

Data de nascimento: 20/09/1999

Idade: 19 anos

Filha de: Jussara Fabiani Guizzo e Ivanir Domingos Guizzo

Representa a Casa da Amizade

Altura: 1.62 cm

Peso: 53 Kg

Cor dos olhos: Castanhos

Trabalha: UBS Santo André

Escolaridade: Ensino Médio

 

  • Nome: Izadora Borgmann Frizzo

Data de nascimento: 01/12/1998

Idade: 20 anos

Filha de: Lilian Marcia Borgmann Frizzo e Nilson Roque Frizzo

Representa o Tênis Clube Getuliense

Altura: 1.78 cm

Peso: 69 Kg

Cor dos olhos: Castanhos

Escolaridade: Cursando Farmácia na UPF

 

  • Nome: Janice Salete Scariot

Data de nascimento: 03/08/1999

Idade: 19 anos

Filha de: Jocelane Maria Sberce Scariot e Nilton Antonio Scariot

Representa o Sutraf/Cresol

Altura: 1.62 cm

Peso: 50 Kg

Cor dos olhos: azul esverdeado

Trabalha: Na agricultura com os pais

Escolaridade: Cursando Design de Moda no IFRS

 

  • Nome: Roberta Pauletti

Data de nascimento: 20/04/1998

Idade: 21 anos

Filha de: Irani Todero Pauletti e Volmir Pauletti

Representa a Associação Esportiva e Recreativa Tiradentes – AERT

Altura: 1.75 cm

Peso: 63 Kg

Cor dos olhos: verde

Trabalha: Fórum de Getúlio Vargas

Escolaridade: Cursando Direito na UPF

 

  • Nome: Vanessa Laissa Mokfa

Data de nascimento: 01/02/1999   Idade: 20 anos

Filha de: Irdes Lourdes Rossato Mokfa e Vilson Inacio Mokfa

Representa a Câmara de Dirigentes Logistas – CDL

Altura: 1.70 cm

Peso: 56 Kg

Cor dos olhos: verde

Trabalha: Loja Compmaster Vivo

Escolaridade: Cursando Administração – Faculdade Anhanguera

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS