Corte da Frinape 2018 participa de encontro de integração

Realizado no sábado, 20, evento teve como foco preparar as jovens para os 10 dias de feira

A Corte da Frinape 2018, integrada pela Rainha Talita Stefani Lorenzetti, pelas Princesas Naíra Eliza Menegat e Patricia Pilar Jubiak, juntamente com as Princesas Étnicas: Afro-brasileira Kelly Roberta dos Santos Struns, Alemã Júlia Bertolla Bichoff, Israelita Luiza Roismann, Italiana Sabrina Dalla Rosa, Polonesa Eduarda Czynsaruk Forest, Nativa Meridielli Cristina Braga e Prenda Laura Laís Durli, participaram no sábado, 20, no Piano Bar do Clube do Comércio, de um encontro organizado pela Comissão Social que teve como objetivo promover uma integração e repassar informações importantes sobre a Feira, que se realiza de 9 a 18 de novembro de 2018.

A abertura foi feita pelo presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, que motivou a todas integrantes da Corte da Frinape 2018 a se entrelaçarem lembrando da importância da união para o sucesso da feira. As coordenadoras da Comissão Social, Denise Sponchiado e Deunice Fiebig, falaram sobre os objetivos do encontro, onde foram alinhados pontos importantes para a participação de todas de forma harmoniosa. Ao se dirigirem à Corte, falaram que este momento em suas vidas será único e acrescentaram: “vocês agora fazem parte de uma equipe focada em divulgar suas entidades étnicas como embaixatrizes e bem receber a todos os visitantes, em especial erechinenses e da região”. E acrescentaram que “o que vai ficar na vida de vocês é a grandiosidade de terem participado da construção de um grande projeto e fazerem parte da história do Centenário de Erechim”, finalizaram.

Durante o evento foi entregue à Corte o Manual de Conduta para ser observando durante a Feira, que foi considerado por todas como altamente produtivo. Foi realizada uma Roda de Conversa entre a Corte e a Comissão Social, onde foram firmados alguns pactos para o bom andamento dos trabalhos durante a realização da Frinape 2018.

 

DESEJO, DETERMINAÇÃO E DISCIPLINA

Em seguida, houve um momento só para a Corte, com a psicóloga, preparado por integrantes da Comissão Social, a Mestre em Psicologia Liamara Albertoni Rohenkohl palestrou para as jovens sobre o legado que a corte deixa na história da cidade e da região, o seu papel de representatividade e levou ao debate a importância da união e do trabalho em equipe. Segundo ela, para se ter sucesso no cumprimento dessa missão serão necessários três Ds: desejo, determinação e disciplina.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS