Coral de Santa Maria é atração do projeto Concertos Compartilhados URI 2019

O Coro da URI realiza neste domingo, 18, às 16h30min, na igreja do Seminário de Fátima, a 4ª edição do projeto Concertos Compartilhados URI 2019 com entrada franca. O convidado é o Coral APUSM (Associação dos Professores Universitários de Santa Maria). Num concerto inédito para cidade, o premiado grupo santamariense traz um repertório com músicas de diversos estilos e períodos da música ocidental, em nível de competições corais internacionais.

O Coral APUSM iniciou suas atividades em agosto de 2006, resultado de uma parceria entre a Associação Coro de Câmara Santa Maria e a Associação dos Professores Universitários daquela cidade, visando difundir o Canto Coral e divulgar o nome da Associação. Tem realizado eventos culturais com o propósito de estimular seus integrantes e o público a prestigiar a cultura musical através de repertório variado.

O Coral, com 36 integrantes, tem como regente o maestro Nei Beck, graduado em Música (Canto) pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria). O atual Presidente é Fernando Lüdtke que, em parceria com o seu Coral, criou o Projeto “Coral Itinerante APUSM” que tem o objetivo de divulgar o nome da entidade através de apresentações em diversas instituições de ensino superior público e privado daquela cidade e em todo o Estado, contempladas com entidades de Ensino Superior, bem como em eventos de reconhecida importância cultural e educativa, levando ao público a boa Música Coral nas suas diversas manifestações e estilos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS