Coral de Porto Alegre é atração do projeto Concertos Compartilhados URI

          A 2ª edição dos Concertos Compartilhados URI em 2019 traz a Erechim o Coral Ítalo-Brasileiro, de Porto Alegre, em mais um espetáculo da música coral. Será neste domingo, 19, às 16h30min, na igreja do Seminário Nossa Senhora de Fátima, com entrada franca. A apresentação coincide com o aniversário da URI que está completando nesse dia, 27 anos de fundação.

        A tônica do repertório será a música italiana, desde a erudita, passando pela popular e a folclórica. O Coro da URI Erechim e o Coral convidado serão conduzidos pelo maestro Marcio Buzatto.

        Conhecido regionalmente como Coral dos Italianos, o Coral Ítalo-Brasileiro vem atuando na valorização da cultura italiana e na preservação e difusão de suas melodias, a fim de manter vivo o amor pela Itália no coração dos descendentes e divulgar suas tradições, sua língua, seus costumes e sua pátria a todos que vivem em outros países. A partir deste ano, a regência é do Maestro Marcio Buzatto.

        O Coro da URI Erechim tem promovido um intenso trabalho na região norte do estado, colocando a cidade de Erechim no circuito coral brasileiro, trazendo expressivos grupos para concertos diferenciados e com isso beneficiando o público erechinense com as mais diversas e qualificadas manifestações da música coral nacional e internacional.

        A série “Concertos Compartilhados” visa viabilizar que grupos de cidades distantes possam trazer sua música a Erechim, não só oportunizando o público local a ter acesso a concertos que normalmente não seriam possíveis sem esta série, mas também levando o nome de Erechim para as mais distantes e importantes cidades.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS