Coral de Chapecó apresenta espetáculos de Natal

O primeiro de uma série de apresentações aconteceu no último domingo em Erechim-RS.

A Associação Coral de Chapecó, que completou 46 anos de história neste ano, está executando através da Lei de Incentivo à Cultura (Ministério do Turismo – Secretaria Especial de Cultura) o projeto ‘‘Coral de Chapecó: cantando e encantando’’, e atenderá até 300 pessoas, sendo crianças, jovens e adultos, com aulas de canto, coral, técnica vocal e instrumental.

 

VOLTA AOS PALCOS

No último dia 05 de dezembro, o Coral esteve se apresentando na cidade gaúcha de Erechim, estado vizinho, no Supermercado Passarela. A emoção do grupo em voltar as apresentações, se misturaram a alegria, encanto e magia do natal.

 

‘‘Já estamos atuando através do projeto na Rede Feminina de Combate ao Câncer, com a formação de um coral e no início do ano letivo de 2022, em parceria com a Unoesc Chapecó, estaremos atendendo com profissionais a demanda nas aulas, bem como atuaremos também no Colégio Marista de Chapecó, também com a formação de um coral, com alunos, funcionários e professores daquele educandário’’, ressaltou o presidente Mário Bertoncelo.

 

 

46 ANOS DE HISTÓRIA

O primeiro ato da história da Associação Coral de Chapecó aconteceu em 5 de julho de 1975, data de sua fundação. De lá para cá foram muitos sopranos, contraltos, tenores, baixos e vozes em perfeita harmonia, ecoando a cultura Chapecoense por todo o país.

Toda esta história de quase meio século, foi construída com a dedicação de todos que passaram pelo Coral: cantores, colaboradores, regentes e Diretorias que, com muita luta e dedicação, conseguiram manter o coral e determinar a história de 46 anos de muita inspiração, muitas alegrias, muitas apresentações pelo Brasil e fora dele, sempre valorizando a cultura e representando a cidade de Chapecó.

O Coral de Chapecó conta com o apoio e parceria da Unoesc Chapecó e, por esta razão, denominamos como ASSOCIAÇÃO CORAL DE CHAPECÓ-UNOESC CHAPECÓ.

 

 

DEZEMBRO DE APRESENTAÇÕES

No decorrer do mês de dezembro, o Coral de Chapecó estará se apresentando através dos recursos da Lei de Incentivo Fiscal.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS