Coordenador de Contábeis da URI ministra palestra sobre Orçamento Familiar na Cavaletti

O Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da URI Erechim, professor Aldecir Theodoro, conduziu uma palestra instrutiva sobre Orçamento Familiar na empresa Cavaletti, de Erechim. O assunto foi abordado no dia 20 de março e fez parte do cronograma de palestras desenvolvido internamente pela empresa.

Com o objetivo de fornecer conhecimentos e ferramentas para controlar gastos, o professor explicou uma organização financeira ideal, levando em consideração as receitas, despesas e investimentos da família. Um planejamento equilibrado, conforme Aldecir, permite maior segurança para investimentos e eventuais gastos que não estejam no orçamento. “Quando se tem uma organização financeira, a pessoa ficará mais tranquila no meio familiar e profissional e, de forma adequada, será possível programar suas aquisições”, destacou.

Ele enalteceu três aspectos fundamentais para a gestão adequada das finanças. “É importante fazer o acompanhamento mensal de receitas e despesas. Se não sabe quanto ganha e o quanto gasta, provavelmente não saberá como está gastando o dinheiro. Também é interessante elencar quais são as necessidades e planejar todos os gastos, considerando sempre a renda disponível. E, sobretudo, definir o estilo de vida a partir das possibilidades financeiras”, frisou.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS