Coordenação Diocesana de Pastoral inicia processo da próxima Assembleia e Plano de Ação Evangelizadora

Os integrantes da Coordenação Diocesana de Pastoral realizaram reunião na noite desta segunda-feira (22) no Centro de Pastoral, com a participação de Dom José no Centro Diocesano. Com assessoria do Pe. Jair Carlesso, Pároco da Paróquia N. Sra. do Rosário de Barão de Cotegipe e professor do ITEPA, refletiram sobre o Planejamento Pastoral, Plano e Projeto da Ação Evangelizadora, dando início ao processo da 14ª Assembleia Diocesana da Ação Evangelizadora, no próximo ano, que definirá o 14º Plano Diocesano de Evangelização.

A partir da reflexão do Pe. Jair, o grupo aprofundou os seguintes pontos de partida do processo da próxima assembleia e do próximo plano: O que é necessário considerar? Como avaliar o processo que está sendo feito? Como olhar para frente? Como organizamos esse caminho até a Assembleia Diocesana do próximo ano?

Após esse momento de reflexão, os representantes de setores, movimentos e pastorais colocaram em comum atividades realizadas, com destaque para o Congresso Missionário, o encerramento do Ano do Laicato, a equipe de formação da Campanha da Fraternidade de 2019.

O Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Maicon Malacarne, relacionou diversas atividades previstas para novembro e dezembro. Solicitou também que todos encaminhem a programação dos movimentos, pastorais e setores para o próximo ano.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS