Coordenação de Pastoral realiza última reunião do ano

Na noite desta segunda-feira (10), a Coordenação Diocesana de Pastoral se reuniu para avaliar a caminhada deste ano. Com a presença do bispo diocesano, Dom José, do coordenador de pastoral, Pe. Maicon Malacarne e do vigário geral, Pe. Cleocir Bonetti, juntamente com os padres representantes das áreas pastorais e leigos representantes dos setores diocesanos, fez-se um momento de retomada do ano. Foram destacados os seguintes aspectos: o bonito processo desencadeado pelo Ano Nacional do Laicato, juntamente com a organização da comissão diocesana, da Capelinha da Sagrada Família e o encontro diocesano de leigos. Também destacou-se a organização e a Escola da Pastoral da Consolação e Esperança, bem como as novas atividades da Pastoral do Batismo. Ainda, o destaque todo especial do processo de Iniciação à Vida Cristã envolvendo todas as paróquias e o novo ardor que isso faz gerar. Levantou-se, também, o desafio de formação da Pastoral Familiar, do fortalecimento da Ação Evangelizadora “Cada comunidade uma nova vocação”, da Pastoral Urbana, da Pastoral da Pessoa com Deficiência.

Por fim, Pe. Maicon destacou a formação da equipe da Assembleia Diocesana, da organização da Romaria da Terra, da equipe de formação da Campanha da Fraternidade 2019 e outros informes.

Terminada a reunião, o grupo confraternizou com saboroso jantar servido pelas queridas funcionárias do Seminário de Fátima. (Informação do Pe. Maicon Malacarne)

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS