Cooperativismo médico forte e atuante

Pouco após completar 30 dias à frente da Unimed Erechim, o novo Conselho de Administração lançou seu primeiro projeto de fomento à participação ativa dos 232 médicos cooperados na gestão. “Eu e minha cooperativa”, desenvolvido pela Diretoria de Educação, consiste em um conjunto de reuniões alinhadas ao quinto princípio do cooperativismo: educação, formação e informação. O encontro inaugural foi realizado em 16 de abril, no anfiteatro Dr. Sérgio Benito Maccagnini, e contou com palestra sobre o contexto da saúde suplementar, proferida pelo empresário e professor, David Maia Oliveira.

Conforme David, a Unimed Erechim é a “seta que dá o caminho”, sobretudo no interior do Estado. “É uma singular maior do que ela mesma, capaz de desenvolver ações que dentro de seu porte são marcantes”, afirma. Em sua palestra, o professor falou sobre a aplicação de recursos na área da saúde, racionalização dos gastos, judicialização, inversão da pirâmide etária e centralidade do consumidor.

De acordo com o diretor de Educação, Cezar Augusto Detoni, é fundamental que os cooperados apropriem-se do conhecimento, principalmente diante das transformações no setor. “Precisamos olhar para nossa cooperativa dentro de uma visão globalista, afinal somos o maior sistema cooperativo de saúde do mundo e seguramente um modelo sustentável. Tudo depende da nossa capacidade de nos unirmos em torno desse propósito”, ressaltou.

A ênfase na união também foi dada pelo presidente, Luiz Felipe Barreneche Leães. “Juntos criaremos o nosso futuro. Por isso, queremos que o cooperado traga suas ideias, esteja presente e inteirado do que está acontecendo em relação ao seu negócio”, destacou.

Atualmente, mais de 20 mil clientes contam com os serviços da Unimed Erechim. A cooperativa foi a primeira do Sistema no Rio Grande do Sul. Em 47 anos de história, construiu um legado regional que compreende Hospital, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Diagnóstico por Imagem, Saúde Ocupacional, Farmácias, Clínica de Fisioterapia e Medicina Preventiva. Os serviços estão localizados no Centro de Qualidade de Vida Unimed, complexo de saúde de 10 mil metros quadrados, que completa cinco anos de atividades em 2019.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS