Cônsul da Índia participa, na URI, de abertura do Projeto Yoga na Universidade

Durante a pandemia, a busca pela Yoga e pelo Ayurved aumentou muito. Pessoas de todo o mundo perceberam a importância de manter uma boa saúde e de migrar para o cuidado preventivo. O sistema indiano de medicina Ayurvedico e o estilo de vida yogue são muito importantes nesse esforço.

Por esta razão, o Cônsul da Índia e Diretor do Centro Cultural Swami Vivekananda, Adarsh Kumar Mishra, esteve em Erechim na terça-feira, 3, para a abertura oficial do Projeto Yoga na Universidade, que ocorreu às 19h, no Anfiteatro da URI.

O projeto, que tem o apoio da URI Erechim, através do Curso de Educação Física, vai ser desenvolvido a partir desta sexta-feira, 6, na sala de dança da Universidade, no andar térreo do prédio 14, com o apoio do Consulado Geral da Índia, Centro Cultural Swami Vivekananda e acolhimento da URI ERECHIM. Serão dois meses de aulas de Yoga, durante os meses de maio e junho, sempre às sextas-feiras, às 19h.

O curso, que vai ser ministrado pela professora Fabrine Baldissera, preencheu todas as vagas oferecidas. “O yoga somou tanto a minha vida que o meu desejo e propósito hoje é abrir possibilidades para que as pessoas possam conhecer isso que tanto tem me auxiliado”, diz Fabrine, bacharel em Educação Física e que se dedica ao yoga há 10 anos. Ela  também é estudante de Vedanta, sânscrito e mantras.

As pessoas buscam essa atividade como forma de exercitar o corpo, de se alongar e relaxar, explica a professora. “Mas o yoga é muito mais do que isso. É uma ciência com mais de cinco mil anos e que tem por objetivo unir o corpo, a mente e o espírito, possibilitando com que as pessoas se reconectem com sua verdadeira essência. E essa maior consciência e controle sobre a mente e as emoções é algo desejado pelas pessoas que praticam”, resumiu.

Antes da abertura oficial do curso, o Cônsul da Índia foi recebido pelo Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, e pelo Diretor Acadêmico, Adilson Luis Stankiewicz, no Salão Nobre, quando teve a oportunidade de conhecer um pouco sobre a Universidade e a sua importância para o desenvolvimento regional.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS