Conselho Universitário da URI realiza primeira reunião presencial depois da pandemia

Integrantes do Conselho Universitário da URI, provenientes de todas as unidades, estiveram reunidos nesta quinta-feira, 26, pela manhã, no Salão Nobre do Câmpus. Este foi o primeiro encontro presencial depois de dois anos e meio de reuniões online provocadas pela pandemia.

O Reitor Arnaldo Nogaro abriu os trabalhos destacando os 30 anos da URI, comemorados no dia 19 de maio, reforçando mais uma vez o compromisso da Universidade em contribuir com o desenvolvimento das diversas comunidades em que atua. O fato também mereceu atenção nas manifestações do Diretor-Geral do Câmpus de Erechim, Paulo Roberto Giollo, assim como de outros dirigentes dos demais câmpus de Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Santiago, Cerro Largo e São Luiz Gonzaga.

Todos foram unânimes também em salientar a presença de lideranças civis que fazem parte do Conselho Universitário, representando o poder executivo e legislativo. A Secretária Municipal de Educação, Verenice Lipsch, que representou o prefeito Paulo Polis, e  diplomada pela URI, fez questão de renovar a parceria com a Universidade que está presente em todas as escolas da região.  Já o Presidente da Câmara de Vereadores, Ale Dal Zott, também diplomado pela URI, reafirmou o compromisso de estar sempre junto à Universidade em todas as ações em prol da formação educacional e do desenvolvimento regional.

No encontro, foram apresentadas diversas pautas de trabalho da Universidade, principalmente aos cursos EAD e os de Pós-Graduação, que se apresentam num desafio para a URI, no sentido de promover alternativas qualificadas para o mercado.

Também foram homenageadas, de forma simbólica, os professores e funcionários que possuem 30 anos ou mais dedicados à Instituição. Receberam a lembrança, em nome dos demais integrantes do Câmpus, o Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, e a Secretária da Direção Acadêmica, Míriam Brígida Dallazen Rohenkhol. Os demais professores e funcionários do câmpus, que já completaram 30 anos, também irão receber a homenagem.

legenda –

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS