Conselho de Alimentação Escolar de Erechim realiza análise sensorial de alimentos

Na última semana, o Conselho de Alimentação Escolar de Erechim reuniu-se a fim de realizar a reunião ordinária mensal. Na pauta estava o questionário do Sistema de Gestão de Conselhos (SIGECON), referente a prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do ano de 2021, bem como, a análise sensorial de alimentos, que serão destinados aos estudantes das Escolas Públicas Municipais na alimentação escolar.

Na oportunidade a Equipe Técnica de Nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação esteve presente esclarecendo as dúvidas dos conselheiros, quanto ao preenchimento do questionário e aos alimentos que são adquiridos pelo PNAE.

Os conselheiros fizeram a análise sensorial dos alimentos adquiridos através da Chamada Pública Nº 01/2022, provenientes da agricultura familiar da região, preconizando o que traz a legislação e foco da Secretaria de Educação quanto a aquisição de alimentos de qualidade para atender as escolas.

A presidente do CAE, Sandra Elisabete Rosin destacou a importância do trabalho voluntário e de controle social que os conselheiros desenvolvem. “Sabemos que o trabalho da Secretaria de Educação é de ofertar alimentos de boa qualidade aos estudantes e o CAE desenvolve seu trabalho com esse foco também. Mensalmente nos reunimos para que cada vez mais esse serviço seja aperfeiçoado nas Escolas”, explica.

Por Assessoria de Comunicação 
Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS