Conselheiros Tutelares de Erechim participam de congresso em Balneário Camboriú

O Colegiado do Conselho Tutelar de Erechim está representado pelos Conselheiros Tutelares, Ademir da Rosa e Luciano Perosa na capacitação no XII – Congressul em Balneário Camboriú/SC, entre os dias 10 a 13/07.

Este Congressul é um dos maiores eventos do Brasil e tem como objetivo a troca de experiências entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, mas que também é contemplado por conselheiros tutelares de todo país, diante do alto nível dos palestrantes e profissionais ligados à esfera das políticas públicas (de atendimento, de proteção e de Justiça), relacionadas à infância e juventude.

O evento trará temas relacionados ao Direito das Crianças e Adolescentes,  divulgação do trabalho dos Conselhos Tutelares, fazendo com que seja essencial para os conselheiros tutelares e rede de proteção estarem atualizados sobre as temáticas trazidas pela referida capacitação.

O Conselheiro Tutelar Luciano A. A. Perosa “destaca a importância da capacitação para compreender perfeitamente as atribuições do órgão e, assim, exercer melhores atendimentos e encaminhamentos em favor das crianças e adolescentes que têm seus direitos violados”.

Para o Conselheiro Tutelar Ademir da Rosa “as situações envolvendo crianças e adolescentes sempre nos fazem refletir se estamos preparados e, a formação continuada é a única forma de estarmos atualizados e seguros para realizar o nosso trabalho. Esta troca de experiência e aprendizado sobre assuntos relacionados ao zelo pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, nos fortalece”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS