Conselheiros da Creral visitam obra da termelétrica São Sepé

O Conselho Ampliado da Creral formado por membros dos conselhos de administração e fiscal, mais os líderes da cooperativa nas regiões de Erechim, Sananduva, Getúlio Vargas, Campinas do Sul e Nonoai visitou na terça-feira, 21, as obras da Termelétrica São Sepé.

A usina que será a primeira da Creral a utilizar biomassa para gerar energia começou a ser construída no segundo semestre do ano passado. Atualmente o empreendimento está na fase de montagem dos equipamentos e finalização das obras civis. Durante a visita ao canteiro de obras os conselheiros foram acompanhados pelos engenheiros responsáveis pela construção e puderam ser informados de cada etapa do projeto.

O presidente da Creral Alderi do Prado, destacou que a visita dos conselheiros ao canteiro de obras de São Sepé é um compromisso da direção com a transparência das informações e apoio ao trabalho da direção. “É assim que temos trabalhado ao longo dos anos, nossa liderança acompanha de perto onde estamos investindo os recursos da cooperativa, e essas informações também chegam aos nossos associados através deles”, enfatiza o presidente.

A montagem da caldeira começou a cerca de 30 dias e deve continuar por mais um mês. A casa de força já está pronta para receber os equipamentos de geração, o que deve acontecer no mês de janeiro após a chegada da turbina. Toda a estrutura metálica dos silos para armazenagem da casca de arroz já está no local aguardando a conclusão da moega para começar a montagem.

A Termelétrica São Sepé, está localizada no município de São Sepé. A potência instalada será de 8 MW e para gerar energia serão queimadas 70 mil toneladas de casca de arroz por ano. A casca será fornecida por empresas arrozeiras da região.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS