Conhecidos os ganhadores do concurso Rally na Escola

Atividade faz parte do Rally Erechim e terá sequência de ações nas próximas semanas

Na tarde desta sexta-feira (4), a comissão julgadora avaliou os trabalhos desenvolvidos por estudantes das escolas municipais de Erechim que estavam participando do projeto Rally na Escola, evento que integra o Erechim Rally Brasil.

O projeto, neste ano, foi dividido em duas partes. A primeira, um concurso de desenho para alunos entre os 1º e 5º anos de todas as escolas municipais. Na segunda atividade, alunos dos 7º anos foram desafiados a escrever uma redação.Nesta sexta, uma comissão julgadora, formada por Lisiane Vendruscolo, representando a Accie, Gilmara Fatima Darli, da escola Belas Artes, Neide de Camargo Dorneles, da Secretaria Municipal de Educação, Felipe Costa, representando o Erechim Auto Esporte Clube (Eaec) e Raian de Marchi Pereira, da agência Recro Totale, escolheram um desenho vencedor em cada ano, e duas redações por escola. A professora Marilene Lando Pizarro, representou a Secretaria Municipal de Educação durante a escolha.

Os vencedores da categoria desenhos, serão premiados com um kit do Erechim Rally Brasil. As duas melhores redações de cada escola, darão aos escritores, o direito de participar de uma competição, denominada, Rally Virtual, onde os alunos se desafiaram em um game de rali, no próximo dia 18.

Os cinco vencedores desta disputa, terão então direito a participar do comboio da largada promocional do Erechim Rally Brasil, no próximo dia 24.

Para Simone Deboni, vice-presidente do Eaec e uma das idealizadoras do projeto Rally na Escola, diz que mais uma vez se alcançou o objetivo proposto pelo evento, de levar aos estudantes atividades para que os mesmos tenham contato com o automobilismo. “É uma maneira de aproximarmos ainda mais os estudantes deste esporte que tantos gostam em Erechim”, destaca.Rafael Karpinski, além de competidor e integrante da direção do Eaec, participa do Rally na Escola como organizador pela primeira vez. Ele é responsável também pelo Rally Virtual, atividade que envolverá os estudantes vencedores do concurso de redação no próximo dia 18. “Foi fantástico ver tanto envolvimento, seja nos desenhos ou nas redações. Os estudantes demonstraram que conhecem mesmo o evento, o esporte e também pesquisaram para escrever e desenhar. O resultado não poderia ter sido melhor”, aponta.

Todos os desenhos selecionados pelas escolas para participar da escolha final, ficarão expostos durante o Erechim Rally Brasil, junto ao Parque de Apoio, para que toda a comunidade e competidores possam conhecer as peças criadas pelos estudantes.

► Venceram o concurso de desenhos:

– Guilherme Luiz Bianchi – 1º Ano – Escola Jaguaretê

– Felipe Bitencourt – 2º Ano – Escola Paiol Grande

– Guilherme Inácio Racoski – 3º Ano – Escola Jaguaretê

– Lucas Eduardo Costella – 4º Ano – Escola Luiz Badalotti

– Stéfani Lopes dos Santos – 5º Ano – Escola Dom Pedro II

► Venceram o concurso de redação:

– Emiliz Liebert Freitas – Escola Dom Pedro II

– Cidamara Zdunek da Silva – Escola Dom Pedro II

– Leticia Kottuitz – Escola Luiz Badalotti

– Ana Julia Zonin – Escola Luiz Badalotti

– Kauan Radai da Rosa – Escola Othelo Rosa

– Bruno Blasco – Escola Othelo Rosa

– Marcelo Chmieleski – Escola Caras Pintadas

– Luana Camila Urmann – Escola Caras Pintadas

– Kennedy de Carvalho – Escola Paiol Grande

– Bernardo Openkoski – Escola Paiol Grande

– Jair Carlos Camargo – Escola Cristo Rei

– Camile Gomes dos Santos – Escola Cristo Rei

– Jenifer Paula Racoski – Escola Jaguaretê

– Milena Ribeiro Leitão – Escola Jaguaretê

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS