Conhecidas novas equipes diretivas de escolas municipais para 2022

Na manhã desta sexta-feira (12), Dia do Diretor Escolar, em um encontro realizado no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, o prefeito Paulo Polis, o vice-prefeito Flávio Tirello e a secretária de Educação, Verenice Lipsch apresentaram as novas Equipes Diretivas das 18 escolas do Sistema Municipal de Ensino.

 

O processo de indicação, amparado na Lei Municipal N° 6.869/2021, durou quase dois meses, entre a inscrição dos candidatos(as), análise de currículos e entrevistas realizadas com os candidatos a Diretor das escolas. O processo foi realizado pela Equipe da Secretaria de Educação, acompanhado por docentes da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), de Erechim.

 

“Os candidatos apresentaram currículos qualificados, assim como Planos de Ação, focados em cada unidade escolar destacando aspectos administrativos e pedagógicos. Os indicados nesse momento estão de acordo com o perfil que o Governo almeja para conduzir as escolas. Este perfil teve um parecer técnico que foi analisado pela Equipe e pela Universidade. Os que não foram indicados não significa que não poderão em outro momento o ser. Queremos dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado e qualificar aspectos que são necessários”, explica a secretária de Educação, Verenice Lipsch.

 

Fazem parte das Equipes Diretivas de cada escola o Diretor (a), o Vice-Diretor (a) e o Coordenador Pedagógico (a), no entanto também já foram indicados juntamente com os novos diretores os professores Comunitários das Escolas de Ensino Fundamental e os professores de Apoio ao Processo de Ensino e Aprendizagem.

 

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, destacou que o processo se trata de uma escolha por parâmetros extremamente técnicos e de competência. “Nós queremos que nossa educação tenha cada vez mais destaque, e estamos investindo nisso, por isso queremos que nossas Equipes Diretivas estejam alinhadas e pensando no futuro da educação e especialmente, das nossas crianças”, pontua.

 

Na oportunidade o Prefeito e a Secretária agradeceram o trabalho desenvolvido por todas as Equipes Diretivas que estão atualmente nas escolas e que atuam ainda na função até o dia 31 de dezembro do corrente ano. Estiveram presentes também no anúncio, a secretária adjunta de Educação, Carla Talgatti, o assessor Ricardo Passini, o diretor Pedagógico, Fabrício Brustolin, a diretora Administrativa, Tais Assoni, o diretor de Obras Escolares, Marcelo Miorelli A. dos Santos, a diretora de Informática Educativa, Tatiana Borges e a da Educação Integral, Greicimara Zick.

 

Clique aqui e confira as Equipes Diretivas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS