Conheça como funciona a UBS Capo-Erê

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada na Rua Celino Casagrande, no Distrito de Capo-Erê são realizados atendimentos de odontologia, psicologia e clínica geral. A Unidade conta com uma equipe de estratégia de saúde da família (ESF) sendo uma médica comunitária, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem, uma psicóloga, uma visitadora do Programa da Primeira Infância Melhor (PIM), um dentista, uma agente de saúde e uma agente distrital. Também fica disponível para a população uma academia ao ar livre ao lado da UBS. A média é de 10 atendimentos diários, entre consultas médicas e atendimentos de enfermagens.

A enfermeira coordenadora Andressa Vedovatto explica que para os atendimentos do PIM a visitadora realiza visitas para crianças fora da idade escolar e gestantes. “A visitadora realiza os atendimentos a domicílio, esse programa busca ajudar no desenvolvimento das crianças. Ela nos traz também se a família necessita de outras demandas de saúde, é um trabalho interligado”, explica.

Horários de atendimento

Médica comunitária: segunda e quarta-feira, sexta-feira a cada 15 dias das 8h às 12h45

Dentista: segunda-feira das 8h às 12h45

Psicóloga: sexta-feira 8h às 12h45 a cada 15 dias

A Unidade fica aberta diariamente das 07h30 a 13h30 para demais atividades, como retirada de medicamentos, aplicação de vacinas e demais atendimentos de enfermagem. O telefone para contato é o (54) 3520-7226 ou pelo e-mail ubs-capoere@erechim.rs.leg.br.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS