Conheça a nova composição do Conselho Comunitário da UFFS

Ainda há vagas para entidades do setor público e da sociedade civil organizada, e também para comunidades indígenas e/ou quilombolas

– No dia 28 de novembro ocorreu a posse da nova composição do Conselho Comunitário da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim, mandato 2023/2025. Na ocasião também foi eleita a Mesa Diretora, que tem agora, como presidente, Alcemir Antônio Bagnara, do Sutraf-AU, e como vice-presidente, João Daniel Wermann Foschiera, do CAPA.O Conselho Comunitário constitui-se em órgão colegiado, em caráter permanente, com funções consultivas, propositivas e deliberativas, fiscalizadora e na formulação de estratégias de desenvolvimento do Campus Erechim da UFFS, por meio da efetiva participação das comunidades das regiões de inserção, fortalecendo a missão da Universidade pela via do diálogo, promoção da participação social e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Para Bagnara, assumir a presidência do Conselho Comunitário é um desafio, mas, sobretudo, um compromisso com a educação:– O desafio de assumir a presidência do Conselho Comunitário é para além de uma função ou de um status. É um compromisso com a continuidade da Universidade Federal da Fronteira Sul aqui na região de Erechim e do Alto Uruguai. O compromisso que a comunidade regional teve na construção da Universidade deve continuar, e uma das vozes dentro da Universidade é o Conselho Comunitário. Então, mais do que uma representação, é um compromisso. O Conselho Comunitário tem uma série de desafios junto com a Direção do Campus de trazer para o debate um conjunto de temas relacionados à educação, à questão da permanência das pessoas dentro da Universidade. Temas caros, como é a questão da moradia estudantil, como é a questão da alimentação. O Conselho Universitário é uma espécie de braço da universidade no qual a comunidade tem a oportunidade de se manifestar – diz o novo presidente.

Grasiele Berticelli, do MAB, que presidiu a Mesa Diretora no mandato 2021/2023, segue fazendo parte do Conselho.– O Conselho Comunitário é um importante e amplo espaço de debate, que reúne uma diversidade de representações da comunidade regional juntamente com a comunidade acadêmica, com o objetivo de seguir avançando cada vez mais na construção de uma UFFS pública, democrática e popular. É com grande satisfação que encerramos o mandato da Mesa Diretora, o qual foi composto pelo MAB e Sutraf-AU, na certeza do ótimo trabalho que será desempenhado no mandato 2023/2025 pelos companheiros Alcemir Bagnara e João Daniel – destaca Grasiele.Apesar de o novo mandato ter iniciado, o Conselho ainda tem vagas abertas para entidades do setor público e da sociedade civil organizada, e também para comunidades indígenas e/ou quilombolas. Os interessados podem obter informações pelo e-mail secoc.er@uffs.edu.br.

Confira abaixo a nova composição do Conselho Comunitário da UFFS – Campus Erechim.

Diretor da UFFS: Luís Fernando Santos Corrêa da Silva (titular) e Cherlei Marcia Coan (suplente)Docente da UFFS: Tarita Cira Deboni (titular) e Anderson André Genro Alves Ribeiro (suplente)Técnico-administrativo da UFFS: Arielle Cristina Fornari (titular) e Tânia Marisa Schapla (suplente)Discente da UFFS: Guilherme José Schons (titular) e Nicole Soares da Silva (suplente)Setor Público 1: Sandra Regina Picoli Ostrovski (titular) e Wallace Augusto Soares (suplente), da Câmara de Vereadores de ErechimSetor Público 2: Eduardo Angonesi Predebon (titular) e Alexandro Magno dos Santos Adário (suplente), do IFRS – Campus ErechimSetor Público 3: Fabrício José Brustolin (titular) e Ricardo Luiz Pasini (suplente), da Prefeitura Municipal de ErechimSetor Público 4: Zenicléia Angelita Deggerone (titular) e Roberto Serena Fontaneli (suplente), da UergsSociedade Civil Organizada 1: Valdir Basso (titular) e Ivo Bonfante (suplente), da Associação dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos do Alto Uruguai (Atapers)Sociedade Civil Organizada 2: João Daniel Wermann Foschiera (titular) e Martin Witter (suplente), do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA)Sociedade Civil Organizada 3: Adirce Ana Cechett (titular) e Neusa Correia da Silva (suplente), do 15º Núcleo do CPERSSociedade Civil Organizada 4: Grasiele Berticelli (titular) e Tatiane Paulino Bezerra (suplente), do MABSociedade Civil Organizada 5: Alcemir Antônio Bagnara (titular) e Isaias Wastchuk (suplente), do Sutraf-AUSociedade Civil Organizada 6: Camila Dalla Rosa (titular) e Josiani Fatima Betencourt (suplente), da Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Erechim (SEAE)Sociedade Civil Organizada 7: Clamir Balen (titular) e Neri Gervásio Pies (suplente), da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado do Rio Grande do Sul (Unicafes)Assessoria de Comunicação (Ascom)Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS