Confiança do consumidor sobe pelo quarto mês, para o maior patamar desde outubro

Cenário dos próximos meses vai depender "do avanço da vacinação, do controle das novas cepas para que a confiança continue avançando", alerta pesquisadora

A confiança do consumidor voltou a subir em julho, pelo quarto mês seguido, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (26) pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Com a nova alta, o indicador atingiu o maior patamar desde outubro.

“Há uma melhora das perspectivas futuras, mas o índice que mede a situação atual continua rodando em torno dos 70 pontos, mostrando que apesar do otimismo, os consumidores vem tendo dificuldade de recuperação financeira, principalmente as famílias de menor poder aquisitivo”, aponta em nota Viviane Seda Bittencourt, Coordenadora das Sondagens.

Ela alerta, ainda, que o cenário dos próximos meses vai depender “do avanço da vacinação, do controle das novas cepas para que a confiança continue avançando”. Entre os componentes da confiança, houve melhora da percepção dos consumidores sobre as expectativas em relação aos próximos meses, mas uma ‘acomodação’ da satisfação em relação a situação atual.

Enquanto o Índice de Expectativas subiu 2,5 pontos, para 90,8 (maior patamar desde setembro), o Índice de Situação Atual recuou 0,7 ponto, para 70,9.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS