Conecta URI vai mobilizar centenas de estudantes de Ensino Médio via online

         Mesmo em tempos de pandemia, a URI está lançando mais uma edição do Conecta URI, desta vez totalmente pela internet, com a  intenção de mobilizar os estudantes de Ensino Médio que estão se preparando para o ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio). A oportunidade, totalmente gratuita, já está aberta para inscrições pelo site conectauri.uricer.edu.br.

         Para isso, a Universidade, através desse projeto que já tem se tornado uma tradição dentro da URI, realizou diversas parcerias para construir uma agenda de sete aulas com os melhores cursinhos preparatórios do norte do estado. Além disso, serão sorteadas bolsas de estudos entre os participantes da iniciativa deste ano.

         O Conecta URI ENEM é destinado aos alunos dos segundos e terceiros anos do Ensino Médio das regiões Norte e Nordeste do Estado e as aulas serão no YouTube da URI Erechim.

         O Conecta URI faz parte do projeto Universo URI e visa atingir futuros alunos que desejam ingressar no ensino superior. A iniciativa deste ano tem o patrocínio de Doctor Pré-Vestibular, Fleming Medicina, Pré-Vestibular Garra Passo Fundo, Universitário, Volare Educação e Sicredi.

         A programação prevê os seguintes encontros: a primeira aula será no dia 07 de agosto e vai tratar sobre o funcionamento do ENEM. O tema estará sob a responsabilidade do grupo Volare Educação.

         A segunda aula será no dia 28 de agosto e vai tratar sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, com o Garra Passo Fundo.

         A terceira aula será no dia 18 de setembro e vai abordar as Ciências Humanas e suas Tecnologias e estará sob a responsabilidade do Grupo Volare Educação.

         Já no dia 09 de outubro, o encontro vai apresentar as Ciências da Natureza: Química, Física e Biologia, sob a responsabilidade do Fleming Medicina, de Passo Fundo.

         A quinta aula será no dia 23 de outubro e vai apresentar o projeto Universo URI.

         A sexta aula vai tratar sobre Redação e estará sendo apresentada pelo Universitário de Erechim.

         A aula final será no dia 20 de novembro e vai tratar sobre a Matemática e suas Tecnologias e estará sendo apresentada pelo Cursinho Doctor de Passo Fundo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS