Concluída reforma do pórtico de acesso a cidade

O pórtico Erechim Cidade das Nações que dá as boas-vindas aos que chegam à cidade via Av.7 de Setembro, está novamente cumprindo sua função. A obra arquitetônica que necessitava de reparos e danificada por atos de vandalismo, foi revitalizada e passou por reforma geral concluída e oficializada no dia 22 de fevereiro último.

Em dez anos, esta foi a primeira intervenção para reparo do espaço entregue novamente à população pela atual

administração municipal que investiu R$ 52.325,87 na execução do trabalho. Inaugurado nos 100 anos da colonização, a reforma do pórtico da cidade agora coincide com o aniversário de 100 anos de Erechim.

Para a secretária de Educação, que também responde pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Vanir Clara Bernardi Bombardelli, uma obra dessa natureza, situada num local de grande visibilidade e com a importância cultural que possui para o município, precisa ter o cuidado e a atenção que merece.

A Unimed – Erechim, situada defronte ao pórtico, através de sua administração, propôs-se a auxiliar o poder público com cuidados e o direcionamento de câmeras de monitoramento e vigilância. O prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt elogiou a iniciativa, dizendo da sua satisfação em poder contar com o apoio da Cooperativa de Saúde. “É extremamente importante a participação dos cidadãos na preservação do patrimônio público. E esta parceria é muito significativa neste sentido”, completou o prefeito.

O Pórtico

Inaugurado no dia 22 de dezembro de 2008. Seu projeto arquitetônico foi escolhido por meio de concurso, tendo sido elaborado pela arquiteta Zoimar Subtil dos Anjos. A obra foi inspirada no Castelinho, na pluralidade étnica que constitui a população, na importância do setor metal mecânico e no desenvolvimento da cidade.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS