Concerto “O Som que Nos Une” ainda celebra os 75 anos da Orquestra de Concertos de Erechim

Evento acontece domingo, dia 14 de setembro, no Centro Cultural 25 de Julho

A Orquestra de Concertos de Erechim (OCE) realiza no próximo domingo, 14 de setembro, o concerto “O Som que Nos Une”, em comemoração aos seus 75 anos de trajetória. O espetáculo acontece no Centro Cultural 25 de Julho, a partir das 19h, com entrada gratuita e acessível ao público. Sob a regência do maestro Bernardo Grings, a apresentação contará com a participação do Madrigal da OCE, solistas e a presença especial do acordeonista Rodrigo Sabbi.

O concerto integra o projeto “Orquestrando Talentos”, desenvolvido pela Orquestra de Concertos de Erechim e contemplado pela Lei Rouanet de Incentivo a Projetos Culturais, do Ministério da Cultura – Governo Federal. A iniciativa conta com o patrocínio das empresas Cavaletti (Ouro); Plaxmetal, Peccin, Cercena e Aurora (Prata); Triel-HT, Perfil, Inovamed e Sementes Estrela (Bronze). Tem ainda o apoio da Prefeitura de Erechim e do Restaurante Boa Vista.

Segundo o presidente da OCE, Abrão Safro, a proposta do concerto é reforçar a importância da música como elo cultural e social. “Mais do que um espetáculo, este é um momento de celebração da história e do futuro da Orquestra, que segue cumprindo seu papel de difundir a música erudita e popular, aproximando a comunidade desse patrimônio cultural”, destaca.

 

SERVIÇO

O quê: Concerto “O Som que Nos Une”

Quando: 14 de setembro de 2025

Horário: 19h

Onde: Centro Cultural 25 de Julho

Regência: Maestro Bernardo Grings

Participação: Madrigal da OCE, solistas e convidado especial Rodrigo Sabbi (acordeonista)

Evento gratuito e acessível

 

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS