Comunidade católica perde o padre Claudino Talaska aos 56 anos

Morreu na madrugada desta terça-feira, 08, na cidade de Estação o padre Claudino Talaska, aos 56 anos. Ele faleceu no hospital Santo Antônio, para onde foi levado após sentir-se mal no início da noite desta segunda-feira.

Padre Claudino é filho de agricultores, natural de Erval Grande, onde nasceu em 1965. É o primeiro filho de cinco irmãos.

Cursou o primário na escola de sua comunidade, antigo ginásio e o segundo grau no Seminário nossa Senhora de Fátima em Erechim. Formou-se em filosofia na cidade de Viamão e teologia no Instituto Pastoral das quatro dioceses do norte do Estado e da Diocese de Chapecó.

Foi ordenado presbítero no dia 29 de janeiro de 1994 em Erval Grande e exerceu as funções de vigário paroquial de Estação, pároco da paróquia nossa Senhora do Rosário em Barão de Cotegipe, vigário paroquial da Catedral São José em Erechim, assumindo o exercício paroquial em 2001. De 2003 a 2005 foi formador no Seminário nossa Senhora de Fátima e entre 2006 e 2012 foi pároco de Severiano de Almeida e vigário paroquial de Mariano Moro.
Ainda em 2012 assumiu como pároco de Áurea. Em 2020 já residindo em Erechim foi liberado para tratamento de saúde. No dia 6 de fevereiro deste ano assumiu a paróquia Santa Terezinha da Estação.

Seu corpo será velado na igreja Santa Terezinha de Estação com missa às 11h. Em seguida, o corpo será transladado para igreja nossa Senhora do Rosário de Barão de Cotegipe onde haverá a missa de corpo presente às 16h30min seguindo o sepultamento no cemitério daquela cidade.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS