Competição de Futsal abre IX Festival Olímpico Pierre de Coubertin da Escola da URI 

Estudantes da Escolinha Extracurricular de Futsal da Escola Básica da URI, integrada por alunos do 2º ao 5º anos, juntamente com suas famílias, lotaram o Ginásio Poliesportivo, durante a realização da X Taça Pierre de Coubertin de Futsal. O evento, que faz parte do IX Festival Olímpico da Escola, aconteceu no sábado, 15, pela manhã, quando as equipes foram divididas em países que estão presentes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A presença da torcida das famílias, segundo os professores de Educação Física, enalteceu a importância dessa parceria Família e Escola, na qual a Escola promove várias atividades que buscam fortalecer e cativar essa união em prol de uma educação com valores que possam ser levados para a vida toda.

A Taça de Futsal é muito esperada pelos estudantes pois é uma oportunidade de competir e vivenciar os Valores Olímpicos na prática, como uma proposta por parte dos professores, que seja saudável e conduzida para que o espírito esportivo esteja presente em cada situação de jogo. O Barão Pierre de Coubertin usou uma frase histórica para ratificar esses ensinamentos: “O importante nos Jogos Olímpicos não é ganhar, mas participar, assim como na vida o importante não é a vitória, mas a luta”.

O evento contou com a participação dos acadêmicos do Curso de Educação Física, que arbitraram os jogos dos estudantes.

Abertura da Semana Olímpica da Escola 

Por outro lado, na manhã de segunda-feira,17, aconteceu a abertura da Semana Olímpica da Escola de Educação Básica. Os estudantes dos sextos anos representaram os alunos da Escola na cerimônia. Os estudantes Bernardo Segatti Martins, Costanza Rodrigues Torres Badalotti e Alice dos Santos Incerti, fizeram uma fala enaltecendo a importância do esporte na escola, os dias que antecedem os jogos Olímpicos e na esfera da Educação Olímpica, como os valores olímpicos são importantes na prática do dia a dia.

Durante a semana, os estudantes terão atividades esportivas, cooperativas e culturais nas aulas de Educação Física. Com atividades relacionadas aos Jogos Olímpicos e a Educação Olímpica (EO), buscando promover o desenvolvimento das atividades do Projeto de EO da Universidade.

Por assessoria de comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS