Como emitir a 2ª via do boleto Hapvida?

É comum que as pessoas recorrem a uma nova consulta ou emissão da segunda via de suas contas, ainda mais com tantos métodos bancários de pagamento à disposição. Por isso, se você é cliente dos planos de saúde Hapvida, poderá conferir aqui todos os canais disponíveis para emitir a 2ª via do seu boleto.

Muitas pessoas beneficiárias ainda recebem suas faturas por correspondência. Por essa razão, não incomum que o documento atrase e, consequentemente, a data de vencimento seja perdida. Em outras situações, mesmo que a fatura seja enviada por e-mail ou esteja disponível para consulta digital, é normal que alguns prazos passem despercebidos.

Nesse momento, o pedido da 2ª via do boleto com uma nova data de vencimento é essencial. Além de manter o pagamento em dia e evitar complicações de crédito com seu banco, você também previne problemas em relação ao uso de serviços médicos se precisar usar o seu convênio Hapvida com urgência.

Considerando situações como esta, preparamos um material completo com todo passo a passo para você emitir a 2ª via do boleto Hapvida. Continue a leitura e confira!

2ª via do boleto Hapvida pelo site

A maneira mais fácil e rápida de gerar seu Hapvida boleto é através dos canais digitais. Para isso, siga as instruções:

  1. primeiro, acesse o site da operadora de saúde;
  2. ainda na página inicial, localize o botão “2ª Via do Boleto”;
  3. ao clicar, o site direcionará você para uma nova página, onde estarão indicadas as opções “Boleto Individual” e “Boleto Empresa”;
  4. em seguida, basta escolher a opção que condiz com o seu método de contratação — ou seja, se é para pessoa física ou CNPJ.
  5. ao acessar a modalidade do seu plano Hapvida, basta preencher as informações solicitas e pedir a nova via do boleto.

Na área da consulta individual, você terá acesso a informações importantes sobre o pagamento da conta de acordo com regras do Banco Central, como prazos de pagamento permitidos sem atualização do boleto, mesmo após passado o vencimento.

Ao rolar a tela até o final, você poderá escolher se quer imprimir seu boleto sem utilizar login e senha. Nesse caso, é mais seguro realizar todo procedimento usando seu acesso individual no site da Hapvida.

Selecione como deseja prosseguir e preencha os campos com as informações de e-mail, CPF ou código da carteirinha do convênio. Se ainda não tiver cadastro no site, selecione “Criar login” ou prossiga apenas com a opção “Imprimir Boleto”. De qualquer modo, as mesmas informações serão solicitadas para gerar a nova via.

Por fim, basta escolher a categoria do seu plano de saúde e selecionar o mês correspondente a 2ª via do boleto que deseja emitir.

2ª via do boleto Hapvida pelo telefone

Você pode pedir a segunda via do boleto também pelo telefone. A Central de Atendimento é um canal de serviços exclusivo para clientes que sejam receber suporte, fazer reclamações ou tirar dúvidas.

O telefone Hapvida para pedir a emissão de um novo boleto é dividido entre 4002-3633 ou 4020-3633 para capitais e 0300 313 3633 para interior. Ainda, existem números específicos para diferentes regiões do Brasil ou funcionalidades de atendimento, então é importante conferir os números de telefone que correspondem a sua localização.

2ª via do boleto Hapvida nos totens de autoatendimento

Outra opção para clientes que não conseguirem emitir a 2ª via do boleto Hapvida pelo site ou telefone é utilizar os terminais de atendimento presenciais. Para isso, vá até à unidade mais próxima com os documentos necessários e solicite a nova conta através de um totem de autoatendimento.

Além de imprimir seu boleto na hora, você pode ter acesso a uma série de serviços da operadora. Em caso de dificuldades no procedimento, é possível contar com o auxílio de atendentes disponíveis no local para dúvidas e orientações.

Vale lembrar que tão importante quanto solicitar a nova conta é realizar o seu pagamento. A 2ª via do boleto Hapvida pode ser paga em casas lotéricas, agências ou qualquer unidade da operadora de saúde em até 90 dias após  o vencimento.

Se você teve gostou desse conteúdo e obteve sucesso ao emitir a nova via do seu boleto Hapvida, compartilhe o conteúdo com outras pessoas para que elas também tenham acesso a essa informação!

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS